Manuel Castells na FGV

Petrobras retoma “desinvestimento” no setor de fertilizantes

Por Redação

15 de junho de 2019 : 11h52

Além de não investir em nada, já que o nível de investimento público – e privado – no país caiu ao menor nível da nossa história, o governo agora resolveu também “desinvestir”.

A decisão da Petrobras de “desinvestir” no setor de fertilizantes é péssima. O Brasil é uma das maiores potências agrícolas do mundo, e não produz praticamente nada em termos de fertilizantes, de maneira que nossas despesas com importação desses produtos, essenciais para mantermos nossa produtividade, são bilionárias, configurando o principal custo do produto nacional.

Na Agência Brasil

Petrobras retoma programa de desinvestimento no setor de fertilizantes

Publicado em 14/06/2019 – 19:56

Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

A Petrobras já pode retomar o programa de desinvestimento no setor de fertilizantes. De acordo com a companhia, a 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro revogou a decisão liminar que suspendia a venda de 100% de sua participação acionária na empresa Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III).

Agora, a Petrobras pode voltar ao processo competitivo para a venda dessas unidades. Para isso, a companhia continua com sua Sistemática para Desinvestimentos e se alinha ao regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, conforme prevê o Decreto 9.188/2017.

“A operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, informou a Petrobras em nota divulgada na noite desta sexta-feira (14).
Edição: Nádia Franco
Tags: Petrobras desinvestimento setor de fertilizantes

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta

x