Manuel Castells na FGV

A entrevista de Jean Wyllys ao Cafezinho: “onde foi que erramos?”

Por Redação

25 de junho de 2019 : 14h53

O ex-deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) deu entrevista ao Cafezinho durante um evento da campanha Lula Livre, de que participa, em Paris. É uma leitura de cartas do ex-presidente, que contou com a presença de Chico Buarque.

Wyllys respondeu a uma pergunta do blog: onde foi que erramos, onde a esquerda errou para que a direita avançasse tanto no Brasil, nos últimos anos?

O ex-deputado fez uma crítica importante aos que atribuem o avanço da direita aos movimentos dito “identitários”  (causas de gênero, raça, lgbt, etc), defendendo que essas agendas hoje integram o núcleo ideológico da esquerda do século XXI, e que elas caminham juntas com a luta social maior.

A reportagem e o vídeo são de Bruno Falci e Isabela Macambyra.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Neto

25 de junho de 2019 às 23h03

Mais Jean e menos bozonaros.

x