Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Presidente do Senado diz que Moro deveria ser cassado ou preso

Por Redação

25 de junho de 2019 : 11h38

Palavras muito fortes do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Antes do escândalo do Intercept, falar assim de Sergio Moro era impensável, o que mostra a profunda corrosão moral e política do ministro e ex-juiz perante importantes setores da classe política e da opinião pública.

***

Trecho de matéria publicada há pouco no Poder 360:

Se fosse do Congresso, Moro estaria cassado ou preso, diz Davi Alcolumbre

Diz ser preciso comprovar diálogos

“Se for verdade, impacto é grande”

Alcolumbre foi a jantar do Poder360

Paloma Rodrigues e Paulo Silva Pinto
25.jun.2019 (terça-feira) – 4h00
atualizado: 25.jun.2019 (terça-feira) – 8h43

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou na noite de 2ª feira (24.jun.2019) que, se comprovada a veracidade, são “graves” e revelam “problema ético” as mensagens trocadas entre Sergio Moro (quando era juiz da Lava jato) e o procurador Deltan Dallagnol. “Se fosse deputado ou senador, estava no Conselho de Ética, cassado ou preso”, afirmou.

As declarações foram dadas em mais uma edição do jantar do Poder360-ideias, no restaurante Piantas, em Brasília.

Sobre o Planalto, afirmou que “se forem cancelados 5 pacotes de dados na República, o Brasil vai bem, vai andar”. Referia-se de maneira indireta ao uso intenso de redes sociais pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus aliados.

Mostrou otimismo em relação à reforma da Previdência. Espera que a Câmara aprove o projeto em 10 de julho. Estima que o Senado levará de 45 a 60 dias para aprovar o texto, a partir da volta do Congresso pós-recesso, em 2 de agosto. Ou seja: tudo estaria aprovado até o fim de setembro.

Sobre a reforma tributária, Alcolumbre quer uma comissão mista de deputados e senadores analisando o tema para dar celeridade à tramitação do projeto.

(…)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

25 de junho de 2019 às 19h50

Não é à toa que S. Exa, o dd. parlamentar, é investigado em dois inquéritos no STF…

Responder

Emanuel Bueno

25 de junho de 2019 às 13h58

Antes, mas muito antes de cassarem ou prenderem alguém do Congresso, Sérgio Moro deve ser cassado e preso!

Responder

Renato

25 de junho de 2019 às 12h31

Antes, mas muito antes de cassarem ou prenderem Moro, muita gente no Congresso tem que ser cassada e presa.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?