Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

O Raio-X do funcionalismo federal

Por Redação

14 de julho de 2019 : 07h42

O Instituto Fiscal Independente (IFI) elaborou um estudo sobre o impacto da reforma da Previdência nas despesas do servidores civis da União (funcionalismo federal sem os militares e polícias), que faz um verdadeiro raio-x do setor. A íntegra pode ser baixada aqui.

Eu separei alguns gráficos:

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

14 de julho de 2019 às 23h09

Instituição Fiscal Independente (IFI), que não se perca pelo nome. Mas é imperioso indagar: criada pelo Senado Federal, como pode ser independente? Sempre se prestará a uso político, por definição. É o que ocorre nesse rigoroso escrutínio do funcionalismo público federal, que certamente serviu aos propósitos dos reformistas da Previdência. Ou seja, trata-se de um mero Órgão coletor de dados, criado por Resolução do Senado, e cujos membros são escolhidos pelo presidente da Casa Legislativa…desnecessário falar qualquer coisa a mais.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?