Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

El País entra na Vaza Jato: DD jogou sujo contra Gilmar

Por Redação

06 de agosto de 2019 : 14h05

Hoje foi publicada a primeira reportagem do El País com informações referentes à Vaza Jato, conjunto de diálogos vazados originalmente para o Intercept.

A matéria traz diálogo entre Dallagnol e outros procuradores tentando incriminar, e enlamear, o ministro Gilmar Mendes, do STF.

O modus operandi da Lava Jato fica explícito no diálogo entre procuradores. A tática era usa a imprensa, vazando informações contra os alvos, para lhes destruir a reputação antes mesmo de haver qualquer acusação formal contra eles.

Os diálogos revelam que o coordenador da Força Tarefa, Deltan Dallagnol, era o adepto mais furioso do uso da imprensa para destruir seus alvos.

Trecho:

Em 21 de fevereiro deste ano, no mesmo chat, Pozzobon diz: “Acho que tem uma chance grande de ALOYSIO ter colocado GILMAR no STF”. O procurador Paulo Roberto Galvão pondera. “Mas calma que isso não quer dizer muita coisa rs”. Dallagnol, então, discute uma estratégia para direcionar a pauta e fazer a história aparecer na imprensa. “Tem q botar no papel. Mostrar suspeição. Pegar quem trabalhava nessa época no mesmo local. Imprensa é o ideal”, ressalta ele.

Mais uma vez, o procurador Paulo Galvão tenta puxar o freio de mão do entusiasmo do coordenador da força-tarefa. “Mas não é novidade que Gilmar veio do psdb e de dentro do governo fhc!!! Cuidado com isso”. Mas Dallagnol insiste: “agora é diferente” (…) “Não é uma crença ou partido em comum” (…) “É trabalhar lado a lado, unha e carme”. Pozzobon também pondera e diz que é preciso ter informações mais fundamentadas antes de passá-las para a imprensa. “Mas acho que temos que confirmar minimamente isso antes de passar pra alguém investigar mais a fundo, Delta”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

23 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Pablo

07 de agosto de 2019 às 08h34

8 deputados do PDT, partido do Ciro que é apoiado pelo Cafezinho, votaram a favor novamente,em segundo turno, da Reforma da Previdência.Uma delas Tábata, muito elogiada neste site há um tempo atrás.
Aguardando a autocrítica do Cafezinho e a única atitude possível de Lupi e do PDT que é expulsar estes 8 parlamentares. Diferente do que fizeram no Golpe contra a Dilma que ainda não expulsaram vários que foram a favor do Golpe.

Responder

    Renato

    07 de agosto de 2019 às 08h44

    E perder quase 30% da bancada ? Só um idiota cogitaria isso !

    Responder

      Pablo

      07 de agosto de 2019 às 08h47

      Se os direitistas do site estão pedindo para o PDT não expulsar, está mais do que claro o que o PDT deve fazer, se considera-se um partido de esquerda.
      Obrigado pela sua esclarecedora participação, embora a discussão não seja com vocês de direita, neste caso.

      Responder

maria do carmo

07 de agosto de 2019 às 08h31

A forca do povo e o voto, brasileiros de cada estado nao votem em deputados de seus estados que se venderam a bolsonaro tirano que odeia trabalhadores, pobres e quem pensa diferente, para apoiar a DEFORMA DA PREVIDENCIA , empresarios e classe media acordem, pois o feitico esta virando contra o feiticeiro vejam o desemprego e a recessao, quando o trabalhador nao ganha o justo a economia nao roda e mais velho que andar pra frente, atentem para o escandalo milionario de Itaipu Brasil e Paraguai acompanhem noticiario e gravissimo, bolsonaro tirano quer destruir o Brasil, nao esquecam que na decada de 80 foi preso e expulso do exercito pois ameacou jogar bombas nos quarteis, do Rio de janeiro, presidente Geisel abominou bolsonaro, nao votem em deputados que votaram a favor da DEFORMA DA PREVIDENCIA nao atirem nos pez!!! ACORDEM, o Brasil esta sendo destruido com apoio de politicos deputados e ministros sem competencia, oportunistas dinheiristas, estamos num precipicio, com bosonaro tirano sem nocao! Nao voterm nos deputados e politicos que apoiam a DEFORMA DA PREVIDENCIA, acordem brasileiros!!!

Responder

Alexandre Neres

07 de agosto de 2019 às 01h08

Xô, menino prodígio. Já vai tarde, pato branco. Walking dead. Perdeu, playboy!

Responder

Marcio

06 de agosto de 2019 às 20h08

Podem atè mudar o nome pois Vazar mesmo nào vazou nada, foi roubo com receptaçào.

Responder

Renato

06 de agosto de 2019 às 19h29

Assinatura de Veja 598;80. Assinatura de Carta Capital 300;00 Ver o Miguelito defendendo Gilmar Mendes não tem preço ! kkkkk

Responder

Cartes

06 de agosto de 2019 às 18h23

E contra quem o GM não jogou sujo??

Responder

Marcio

06 de agosto de 2019 às 18h01

Torcemos para que Deltanzinho se torne chefe da PGR só para ver esse mulo comunista espumar raiva pela boca.

Responder

Lord Joseph Weed III

06 de agosto de 2019 às 17h00

Aqueles que diziam que a Vaza-Jato não daria em nada quebraram a cara.
Deltan vai ser afastado , Moro é menor que Bolsonaro hoje e virou um zumbi.
E ainda falta muita coisa , com certeza o pior está guardado para o fim.
Quando aprovarem a reforma da previdência começará a operação para derrubar o miliciano , aí viram as revelações mais bombásticas.
Provavelmente envolvendo as eleições , tenho quase certeza que o Itercept tem mensagens entre Moro e o bandido miliciano , terrorista , racista e nepotista expulso do exército por retardo mental , que alguns chamam de presidente.

Responder

Alan C

06 de agosto de 2019 às 16h47

Um dos ídolos da direita tosca.

Responder

    Renato

    06 de agosto de 2019 às 19h22

    Um dos novos ídolos da esquerda babaca !

    Responder

Paulo

06 de agosto de 2019 às 15h56

O problema do GM é que ele sempre se posicionou contra a Lava-Jato. Parece que se sentia – e continua se sentindo – na obrigação de servir de anteparo para a canalhada política, independentemente de Partido…

Responder

    Marcio

    07 de agosto de 2019 às 10h55

    O problema de Giumà è que è um mulo comunista e como todos os comunistas è arrogante, ignorante e autoritario.

    Responder

      Paulo

      07 de agosto de 2019 às 22h12

      Esqueça, GM pode ser tudo de infame que existe, menos comunista!

      Responder

Mokvwap

06 de agosto de 2019 às 15h25

Rapaz, a que ponto chegamos. PT apoiando Gilmar Mendes, o advogado de toga salvador dos tucanos, o purgante do STF.

Isso é algo que cola com a militância, mas para a população…

Responder

chichano goncalvez

06 de agosto de 2019 às 14h56

Que quadrilha tomou conta do Pais, credo ! É se beneficiar a qualquer custo, mesmo que tenha que enlamear a integridade das pessoas, claro esses Moros, dalagnois da vida não tem nenhuma moral, são corruptos, vamos esperar o que deses nazifascistas, claro são de direita ( sinonimo de ladrão).

Responder

Deixe um comentário