Menu

Comitê Lula Livre protesta contra transferência

Transcrevo abaixo, texto publicado há pouco no site do Comitê Lula Livre. Transferência do ex-presidente Lula viola direitos legais Causa indignação e é motivo de repúdio a decisão da juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, transferindo-o para São Paulo. Atendendo a requerimento da Polícia Federal, a magistrada […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Sul 21

Transcrevo abaixo, texto publicado há pouco no site do Comitê Lula Livre.

Transferência do ex-presidente Lula viola direitos legais

Causa indignação e é motivo de repúdio a decisão da juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, transferindo-o para São Paulo.

Atendendo a requerimento da Polícia Federal, a magistrada determina que seu encarceramento seja deslocado sem garantir o direito a uma sala de estado-maior, configurando risco de drástica deterioração em suas condições carcerárias. Indeferiu, assim, o argumento principal apresentado pelos advogados de defesa, que submetem qualquer hipótese de traslado ao respeito incondicional às atuais condições carcerárias.

Tanto a PF quanto o Ministério Público e a juíza manifestam claramente disposição de aumentar o grau de isolamento do ex-presidente, elencando mobilizações e atividades da Vigília Lula Livre como uma das razões para a transferência. Também buscam impedir o fluxo atual de visitas, já bastante limitado.

Preso de forma injusta e arbitrária, como está claramente comprovado pelas mensagens recentemente publicadas pelo site The Intercept e outros veículos de comunicação, o ex-presidente Lula é vitima de mais uma ofensiva patrocinada por seus algozes, atropelando a Constituição, as leis e a jurisprudência firmada pelas cortes superiores.

A deliberação da juíza Lebbos não passa de ato mesquinho e vingativo da Operação Lava Jato.

A transferência deve ser suspensa até que o STF decida sobre o habeas corpus que demanda anulação do julgamento por suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, conforme já se pronunciaram os advogados do ex-presidente, sempre respeitando sua integridade e seu direito à prisão em sala de estado-maior.

Convidamos todos os democratas a protestar contra mais esse atropelo ao devido processo legal, aos direitos humanos e de cidadania.

Convocamos todos os ativistas e apoiadores da Campanha Lula Livre a intensificar sua mobilização pela liberdade do ex-presidente e o reconhecimento de sua inocência.

O Brasil precisa de justiça.

Comitê Nacional Lula Livre

São Paulo, 7 de agosto de 2019

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

07/08/2019 - 17h53

Colocar Lula preso em Tremembé, com bandidos comuns, é, politicamente, uma temeridade; e, juridicamente, uma aberração, já que Lula se alteia na escala do crime, por ter idealizado (juntamente com Zé Dirceu) o maior esquema de corrupção conhecido da história…

Marcio

07/08/2019 - 14h05

No mês que vem vai para o semi aberto.

LUPE

07/08/2019 - 13h33

Caros leitores

Nossos inimigos o querem morto, o mais breve possível.

Quer saber quem são nossos inimigos, que nos pilham , nos saqueiam,
controlam a Grande Mídia e o governo agente?

(cliquem em

https://www.google.com.br/search?q=jacob+rothschild+humanity++enemies+images&tbm=isch&source=univ&sa=X&ved=2ahUKEwjLsJq0lfHjAhWUIbkGHU08A8UQ7Al6BAgJECQ&biw=1093&bih=467

E seus agentes “comentaristas” pagos em dólares vêm ao Cafezinho
e. riem desta tragédia humana .

Como Márcio “comentarista ” e o outro, nos “comentários aí em baixo….

Traidor da Pátria, direita, é isso aí…….

Dutra

07/08/2019 - 13h27

Lula Livre! Dalangnol e Moro juiz ladrão presos!

Guilherme Nagano

07/08/2019 - 13h06

A própria defesa do Lula estava pedindo a transferência….povo confuso!


Leia mais

Recentes

Recentes