Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Vaccari ganha indulto

Por Redação

30 de agosto de 2019 : 19h54

No Conjur

Juiz concede indulto a João Vaccari Neto, condenado a 24 anos de prisão

29 de agosto de 2019, 19h25

Por Rafa Santos

O juiz Ronaldo Sansone Guerra, da da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, concedeu nesta quinta-feira (29/8) concedeu indulto a João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. A decisão extinguiu a pena de 24 anos de prisão por corrupção. A pena de 6 anos de prisão, também por corrupção, por ter recebido um empréstimo do pecuarista José Carlos Bumlai, se mantém.

A pena extinta foi aplicada num caso em que Vaccari era acusado de receber propina da empresa Keppel Fels, que buscava garantir contratos para fornecimento de navios-sonda para exploração do pré-sal. Nesta quinta, o juiz atendeu ao pedido da defesa de Vaccari para aplicar o decreto de indulto de 2017 — que teve a validade suspensa por mais de um ano, pelo Supremo Tribunal Federal.

O ex-tesoureiro do PT ainda respondia a outra ação penal, em que ele era acuado de saber da entrada de dinheiro da Petrobras nas campanhas do partido. Mas foi absolvido por falta de provas.

De acordo com o advogado de Vaccari, Luiz Flávio Borges D’Urso, as acusações que pesam contra seu cliente se baseiam em delações premiadas, e não provas.

“O decreto autoriza a concessão de indulto e comutação de pena, ainda que haja recurso da acusação de qualquer natureza, após a apreciação em segunda instância, ou seja, mesmo estando ausente o trânsito em julgado à época do decreto, o que se verificou na hipótese em relação à”, escreveu o juiz na decisão.

Ação Penal 5013405-59.2016.4.04.7000
Clique aqui para ler a decisão.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

31 de agosto de 2019 às 00h51

Justo

Responder

Marcio

30 de agosto de 2019 às 21h55

#cantamaispalocci
#paloccidiscodeouro

Tá precisando de uma matéria sobre as sinfonias que o corretor de propinas da facção tá cantando…

Responder

Marcio

30 de agosto de 2019 às 21h49

Vacari o contador da facção….

Palocci, o corretor de propinas…

Lula, chefe da facção…

Dirceu, o braço direito…

E por aí vai, tem tantos filhos de raparigas doentes de sarna que nem dá para listar todos em 3 dias…

Como não pode ser um lixo esse país…?

Responder

Deixe um comentário