Menu

A nova pesquisa XP sobre política

A nova pesquisa XP, feita com 1.000 pessoas, entre os dias 27 e 29 de agosto de 2019, confirma a deterioração da popularidade do presidente Jair Bolsonaro já mostrada em outras pesquisas. Ver a íntegra da pesquisa aqui. A avaliação positiva do governo caiu para o menor nível desde o início da nova gestão, apenas […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A nova pesquisa XP, feita com 1.000 pessoas, entre os dias 27 e 29 de agosto de 2019, confirma a deterioração da popularidade do presidente Jair Bolsonaro já mostrada em outras pesquisas.

Ver a íntegra da pesquisa aqui.

A avaliação positiva do governo caiu para o menor nível desde o início da nova gestão, apenas 30% de ótimo e bom; ao passo que a avaliação negativa bateu recorde de 41%.

As expectativas para o restante do governo Bolsonaro também estão piorando.

Entretanto, a maior parte da população, segundo essa pesquisa, ainda atribui a principal responsabilidade pela situação econômica atual aos governos petistas, com ênfase no governo Lula. Segundo o XP, 30% acham que o governo Lula é o maior responsável pela crise atual, outros 16% culpam Dilma e apenas 12% culpam Bolsonaro.

 

 

Quando as personalidades da política são avaliadas individualmente, as maiores rejeições são de Fernando Haddad (46%) e Lula (40%). Ciro Gomes tem 35% de rejeição.

A rejeição a Bolsonaro subiu de 26% para 33% de junho a setembro; a de Moro, de 26% a 31%.

 

Quanto às opiniões positivas, Moro ainda é o número 1, mas perdeu muito capital desde o início do ano; em janeiro, Moro tinha 67% de avaliação positiva, hoje tem apenas 52%. Bolsonaro tinha 60% de avaliação positiva em janeiro, hoje tem 48%.

Entre as personalidades da oposição, Lula vem em primeiro lugar, com 41% de opinião positiva, seguido de Ciro, com 27%, e Haddad, com 25%.

Pelo gráfico abaixo, vê-se que a imagem de Lula é o símbolo mais evidente de polarização: 40% tem imagem negativa do presidente, contra 41% de positiva, e apenas 17% de regular. Outra figura extremamente polarizadora é Sergio Moro, onde apenas 13% tem imagem “regular” dele: 31% o vêem negativamente, contra 52%, positivamente.

Na comparação entre opinião positiva e negativa, a personalidade que apresenta o maior déficit é o ex-prefeito Fernando Haddad: 46% de rejeição contra 25% de opinião positiva.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

03/09/2019 - 18h40

“Entretanto, a maior parte da população, segundo essa pesquisa, ainda atribui a principal responsabilidade pela situação econômica atual aos governos petistas, com ênfase no governo Lula. Segundo o XP, 30% acham que o governo Lula é o maior responsável pela crise atual, outros 16% culpam Dilma e apenas 12% culpam Bolsonaro.”

“Na comparação entre opinião positiva e negativa, a personalidade que apresenta o maior déficit é o ex-prefeito Fernando Haddad: 46% de rejeição contra 25% de opinião positiva. ”

AÍ VEM A BARBIE MALUCA DO PARANÁ E DIZ QUE O PT VAI DISPUTAR A VITÓRIA EM 2022!!

Marcio

03/09/2019 - 16h50

1000 pessoas para um País de 210.000.000 ou nada é a mesma coisa.

    Alan C

    03/09/2019 - 18h43

    Ah, então sugira uma pesquisa com 210 milhões de entrevistas… kkkk

    Estatística básica é matéria do Ensino Médio heim, rs.

Paulo

03/09/2019 - 15h23

O povo está tão ensimesmado, pasmo, atônito com as medidas tomadas por esse Governo que ainda espera a poeira baixar pra poder ver melhor. O que eu sinto que há é uma espécie de esperança difusa em Bolsonaro, que ainda subsiste…


Leia mais

Recentes

Recentes