Menu

Erros de Bolsonaro atingem sua base eleitoral

A pesquisa Datafolha não deixa dúvidas de que algumas decisões de Jair Bolsonaro vem atingindo em cheio o núcleo de seu eleitorado. Entre essas decisões, a que está repercutindo pior é a indicação de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, à embaixada do Brasil nos Estados Unidos, que é o posto diplomático mais importante do […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
(Eduardo Bolsonaro/Instagram)

A pesquisa Datafolha não deixa dúvidas de que algumas decisões de Jair Bolsonaro vem atingindo em cheio o núcleo de seu eleitorado.

Entre essas decisões, a que está repercutindo pior é a indicação de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, à embaixada do Brasil nos Estados Unidos, que é o posto diplomático mais importante do país, em função da importância política e econômica dos EUA.

Entre eleitores com voto declarado em Jair Bolsonaro, 53% declarou que o presidente está “agindo mal” ao indicar o filho para a embaixada nos EUA.

Entre moradores do Sudeste, 71% dizem que Bolsonaro são contra a indicação; no Sul, outra região que votou massivamente em Bolsonaro, 65% são contra Eduardo embaixador.

Empresários, classe média alta, eleitores com nível médio e superior, a rejeição a indicação de Eduardo é rejeitada pelos segmentos que mais se destacaram pelo voto em Bolsonaro.

No Datafolha

70% se opõem a Bolsonaro indicar filho para embaixada nos EUA
OPINIÃO PÚBLICA – 04/09/201916H42

Baixa a pesquisa completa
DE SÃO PAULO

A indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL) para embaixador do Brasil nos EUA por Jair Bolsonaro é avaliada negativamente pela a maioria da população. Sete em cada dez brasileiros adultos (70%) declararam que o presidente está agindo mal ao indicar seu filho para o cargo, para 23%, o presidente está agindo bem, para 1%, não está agindo bem nem mal e 5% não opinaram.

A insatisfação com a indicação de Eduardo Bolsonaro é majoritária em todos os segmentos, com exceção dos simpatizantes do PSL (64%) e entre os que aprovam o Governo Federal (54%). A taxa de insatisfação é mais alta entre os que reprovam o Governo Federal (92%) e entre os simpatizantes do PT (89%).

Nesse levantamento, entre os dias 29 e 30 de agosto de 2019, foram realizadas 2.878 entrevistas presenciais em 175 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro máxima no total da amostra é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A maioria avalia de forma negativa as ações dos filhos de Bolsonaro para o governo, para 70%, os filhos do presidente mais atrapalham do que ajudam o governo de Jair Bolsonaro. Para 18%, os filhos ajudam mais do que atrapalham, para 3% não os filhos não ajudam e nem atrapalham e 9% não opinaram.

A avaliação que os filhos do presidente mais atrapalham do que ajudam o governo alcança índices mais altos entre os mais ricos (80%), entre os simpatizantes do PT (84%) e entre os que reprovam a administração Bolsonaro (87%). Entre os que aprovam o governo Bolsonaro, as opiniões ficaram divididas: 44% avaliaram que os filhos mais atrapalham do que ajudam, 41% que os filhos mais ajudam do que atrapalham, para 3%, não ajudam e nem atrapalham e 9% não opinaram. Por outro lado, a avaliação que os filhos do presidente mais ajudam do que atrapalham o governo alcança índices mais altos entre os evangélicos (24%) e entre os simpatizantes do PSL (65%).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

LUPE

09/09/2019 - 22h12

Caros leitores

Já imaginaram se um presidente do PT
indicasse um filho
para ser embaixador na Matriz?

Mesmo que esse filho
fosse altíssimamente capaz para a função?

Paulo

09/09/2019 - 15h09

Certo que designar um beócio como Eduardo para nossa embaixada mais importante é lamentável. Mas, pra mim, blindar o Flavinho é até pior, pois se está fazendo à custa de investigações importantes contra a corrupção e lavagem de dinheiro. Governo patrimonialista!

    Wellington

    10/09/2019 - 12h18

    A embaixada mais importante para o Brasil è a da China.


Leia mais

Recentes

Recentes