Fórum Reforma Tributária BandNews

Caso Marielle: polícia cumpre cinco mandados de prisão

Por Redação

03 de outubro de 2019 : 10h18

Publicado em 03/10/2019 – 06:51
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Agência Brasil — A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem hoje (3) cinco mandados de prisão em um desdobramento das investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em março do ano passado. Um dos mandados está sendo cumprido contra o policial reformado Ronnie Lessa, acusado de participar dos homicídios.

Os outros alvos são a mulher de Ronnie, Elaine Lessa, o cunhado dele, Bruno Figueiredo, Márcio Montavano e Josinaldo Freitas. Eles são acusados de obstrução de Justiça, porte de arma e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, o grupo teria ocultado armas usadas pelo grupo de Ronnie, entre elas a submetralhadora HK MP5, que teria sido usada para matar Marielle e Anderson.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios (DH) da capital, em março deste ano, dois dias depois das prisões de Ronnie e do ex-policial Élcio de Queiroz, outro acusado de matar Marielle e Anderson, o grupo teria jogado as armas no mar. Sob o comando de Elaine Lessa, conforme a polícia, o armamento foi descartado próximo às ilhas Tijucas, na altura da Barra da Tijuca.

Para a DH, Montavano tirou uma caixa com armas de um apartamento no bairro da Pechincha, na zona oeste do Rio, levou-a até Freitas, que havia contratado o serviço de um taxista para transportá-la até o Quebra-Mar, de onde saiu o barco que levou o material até o oceano.

Já Bruno Figueiredo é acusado de ajudar Montavano na execução do plano. Com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha, foram realizadas buscas no local, mas nada foi encontrado. A profundidade e as águas muito turvas dificultaram o trabalho, segundo a Polícia Civil.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

João Ferreira Bastos

03 de outubro de 2019 às 14h03

Impressionante o azar deste cara.

Tanto condominio para morar e vai ser vizinho do dono do avião que traficava 39 kgs de cocaina

Responder

Paulo

03 de outubro de 2019 às 13h49

Tenho CONVICÇÃO que o bandido da direita , nessa foto , matou mais gente do que o da esquerda.
Mas os dois são fichinha perto de Sergio Moro que é o culpado pelas cinco crianças mortas pela PM do RJ neste ano e ainda insiste no seu pacote pró-assassinato de crianças.

Responder

Alan C

03 de outubro de 2019 às 10h29

Incrível como bandidos estão sempre posando ao lado desse palhaço aí, mas ele nunca tem envolvimento com nada, não sabe nada, não viu nada…

Responder

    Everton Garcia

    03 de outubro de 2019 às 11h15

    Ou tipo Cirolipa…?

    Responder

      Alan C

      04 de outubro de 2019 às 13h33

      Trocou de novo?????

      Responder

    Oscar

    03 de outubro de 2019 às 19h01

    Igualzinho o Lula. Enquanto Bolsonaro posa ao lado de bandido miliciano, Lula posa ao lado de bandidos de colarinho branco !

    Responder

      Alan C

      04 de outubro de 2019 às 13h34

      Sim, igualzinho o Lula.

      Lula e palhaço bozo, duas porcarias.

      Mais alguma coisa??

      Responder

Deixe uma resposta