Menu

Filho do presidente defende AI-5 como “resposta à esquerda”

Em entrevista à jornalista Leda Negla, divulgada hoje no youtube, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que uma resposta a eventual aumento da oposição da “esquerda” ao governo pode ser um “novo AI-5”. Lembrei-me da famosa frase de Marx, em seu clássico ensaio o 18 de Brumário de Luis […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em entrevista à jornalista Leda Negla, divulgada hoje no youtube, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que uma resposta a eventual aumento da oposição da “esquerda” ao governo pode ser um “novo AI-5”.

Lembrei-me da famosa frase de Marx, em seu clássico ensaio o 18 de Brumário de Luis Bonaparte, de que a história se repete, a primeira vez como tragédia, a segunda, como farsa.

A frase de Eduardo, embora deva ser duramente repudiada, não passa de uma ridícula palhaçada, de alguém que não tem sequer ideia do que significaria, em pleno 2019, para o Brasil de hoje, medidas de exceção como aquelas tomadas pela ditadura militar em dezembro de 1968.

Há um lado positivo, que é lançar no ridículo as falas do presidente Bolsonaro em prol da “liberdade” e da “democracia”, pronunciadas sempre como contraponto a um suposto “comunismo” fantasmagórico defendido pelo que entende como “esquerda”.

https://www.youtube.com/watch?v=z3wtntCks1Q

A íntegra da entrevista de Eduardo Bolsonaro pode ser vista aqui:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jacó

31/10/2019 - 19h44

Mas ciro durante a campanha disse que o clã bozonaro era democrata e nunca foi ameaça a democracia. E AÍ ciro pega que o filho é teu cumplice destes golpistas.

Repita Comigo

31/10/2019 - 14h23

#DitaduraNuncaMais!

Rosa

31/10/2019 - 14h13

Tirem esta familicia do poder.

Eduardo

31/10/2019 - 14h12

Impeatchement Jà.


Leia mais

Recentes

Recentes