Entrevista de Lula à TVT

Itaú vai comprar a Petrobras

Por Redação

07 de novembro de 2019 : 23h30

Repare quem está comprando a Liquigás, uma das subsidiárias mais importantes da Petrobras: Copagaz, Nacional Gás Butano e… Itaúsa.

O Itaúsa é a holding que controla o banco Itaú Unibanco.

***

Petrobras recebe oferta de R$ 3,7 bilhões por Liquigás Distribuidora

Publicado em 07/11/2019 – 16:55

Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Agência Brasil — A Petrobras recebeu oferta de R$ 3,7 bilhões para a venda de sua participação acionária na Liquigás Distribuidora. O grupo formado pela Copagaz, Itaúsa e Nacional Gás Butano apresentou a melhor oferta final para aquisição da empresa. A venda faz parte do processo competitivo de desinvestimento da companhia.

A transação ainda será submetida à aprovação pelos órgãos internos da Petrobras e as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.

De acordo com nota da estatal, “a operação está alinhada à otimização do portfólio e a melhoria de aplicação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”.
Atuação

A Liquigás atua no mercado como distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP). Além do gás para uso doméstico, a empresa fornece produtos e serviços para diversos setores da indústria, comércio e agricultura, pecuária, aviários, condomínios, hotéis, entre outros.
Edição: Maria Claudia

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

20 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Felipe

12 de novembro de 2019 às 06h26

Gosto do exemplo do Kim kataguiri ” a empresa com maior número de funcionários do ramo, com os maiores gastos com pessoal do ramo , ainda consegue dar menos lucro que todas as outras do mundo , e as vezes (na era PETRALHADA) chegou a dar prejuízo. É só ver os petralhas esperniando que já da pra saber quao ótimo é essa venda.

Responder

Laíde Sonda

11 de novembro de 2019 às 13h36

Nem dá para pensar como há no nosso país o desejo de não ter mais nada a não ser banqueiros locupletados na mesa da abundância e da riqueza que devia ser do País e dos Brasileiros para manter a massa na miséria e na burrice……..Já Lúcio Costa (1995, advertia que modernidade sem dar condições de compra aos que hoje não tem nada será uma ruína. ……..Embora o capital especulativo nada produz a não ser miséria. Vão vender petróleo bruto e importar gasolina para “os ricos” os pobres danem-se!…………Chega o dia da vingança, infelizmente….ela já está sendo animada pelo mercado neoliberal e seus tentáculos AMERICANOS………..Construam muros, armem-se, mas uma população com fome é capaz dos piores absurdos……. MODELO CHILE. queremos?

Responder

Laíde Sonda

11 de novembro de 2019 às 13h33

Nem dá para pensar como há no nosso país o desejo de não ter mais nada a não ser banqueiros locupletados na mesa da abundância e da riqueza que devia ser do País e dos Brasileiros para manter a massa na miséria e na burrice……..Já Lúcio Costa (1995, advertia que modernidade sem dar condições de compra aos que hoje não tem nada será uma ruína. ……..Embora o capital, especulativo nada produz a não ser miséria. Vão vender petróleo bruto e importar gasolina para “os ricos” os pobres danem-se…………Chega o dia da vingança, infelizmente….ela já está sendo animada pelo mercado neoliberal e seus tentáculos AMERICANOS………..Construam muros, arme´-se, mas uma população com fome é capaz dos piores absurdos……. MODELO CHILE. queremos?

Responder

ALvaro Varjão Soares

11 de novembro de 2019 às 07h25

Como tem brasileiro que acredita em papai Noel!!!!!! Pura idiotisse dizer que a Petrobrás é nossa. Gente vamos acordar e sair da babaquice.
Compro gasolina de 4,68, gás 95,00 o metro cubico nunca recebi benefício da Petrobrás beneficio algum e ainda ler e ouvir ideias letárgicas, é demais.

Responder

    Jailson Morais

    11 de novembro de 2019 às 09h19

    O preço da gasolina sai da Refinaria por volta 1,60. Portanto o preço a mais são IMPOSTOS.
    A Petrobras não tem culpa do preço final ao consumidor.
    É Bom lembrar que das 10 maiores empresas de Petróleo do Mundo, salvo engano 8 são ESTATAIS. pq a Arábia Saudita/Dubai É tão Rica??? O petróleo é do País.

    Responder

Marc

10 de novembro de 2019 às 20h54

Estão dando tudo para os banqueiros… o ministro é banqueiro… olha o Chile como exemplo… o que tem que acabar são as indicações políticas e não as estatais… O político que rouba, corrompe entre outros malfeitos… o corpo técnico, concursados, não faz parte do lixo… Agora os indicados, presidentes, diretores, comissinados, estes sim, sugam tudo que podem porque tem prazo para sair… “prazo de validade” … mas muitos irracionais, “gados” , acham que vender vai resolver… os ladrões arrumam outro jeito de roubar… e o Estado/País tem seu patrimônio idealizado, aviltado…

Responder

Gilmayron

10 de novembro de 2019 às 13h24

Desde que eu era criança ouvia essa estória que a Petrobrás é nossa nunca foi. Sou a favor do estado mínimo, pois estatal só vira balcão de negociatas de políticos, principalmente de petistas preguiçosos. Por mim tem que vender tudo

Responder

    Nagib

    10 de novembro de 2019 às 13h36

    Você não deve saber o que significa estado mínimo…sem saúde, sem educação, sem segurança, sem aposentadoria privada, tudo privatizado. Você quer Isso mesmo?

    Responder

      Nagib Elias Abdala

      10 de novembro de 2019 às 13h37

      ..digo: sem aposentadoria pública

      Responder

Toni Carvalho

10 de novembro de 2019 às 08h17

Entregar as estatais nas mãos dos banqueiros é a melhor coisa a fazer? Um bando de idiotas ainda pelo o efeito zumbi de um crápula chamado Jair Bolsonaro,ele vai vender todas as riquezas desse país,e aí quando estivemos como a Venezuela já será tarde,acorda povo cego.

Responder

    Gilmayron

    10 de novembro de 2019 às 13h31

    Concordo em gênero e grau,com você

    Responder

    Gilmayron

    10 de novembro de 2019 às 13h35

    Melhor vender do que deixar os companheiros, desviaram recursos pra fazer campanha política. O pior cego é aquele que não quer enxergar.

    Responder

    Nagib Elias Abdala

    10 de novembro de 2019 às 13h39

    O povo sem noção…a ignorância chega ao extremo.. aceitar privatizar tudo, inclusive serviços essenciais.

    Responder

Feres chaim neto

09 de novembro de 2019 às 17h51

A privatização das estatais no nosso país é necessário. Tornaram se centros de negociatas e cabide de emprego de politicos. Governo fica com estatais estratégicas e fim.

Responder

André Ricardo Fontana

09 de novembro de 2019 às 16h20

Estou vendo muito o povo dizendo que o preços foi de banana que o governo fez um péssimo leilao…por mim poderia dar até de graça , e melhor que ficar nas mãos de políticos corruptos…quanto tempo a gente paga caro tanto em gás quanto em combustível tudo para sustentar a corrupção

Responder

John

09 de novembro de 2019 às 16h17

GENTE, Vcs nao percebem a gravidade, o grupo itau sempre dominou a esfera politica e uma grande parte empresarial brasileira. E agora com o governo bolso, querem “comprar” de graça essas partes de empresas estatais que valem ouro. Olha o preço ridículo ofertado? Qualquer um ser pensante observa a ladruagem ordinária massiva em cima do que é nosso, sempre usando argumento que privatizando vai diminuir o preço. Infelizmente temos que refletir sobre isso.

Responder

Anderson neto pimentel

09 de novembro de 2019 às 15h41

Um passo gigantesco e importante para o crescimento do Brasil certamente é a privatização de todas as estatais, porém além disso, seria imprescindível que a justiça brasileira e a policia federal pudesse confiscar todo patrimonio daqueles que usaram as estatais e o estado em todas as formas, para assaltar o pais

Responder

Wilson oliveira

09 de novembro de 2019 às 08h16

Ótimo tira a mamata da esfera federal e acaba com o cabidao de empregos a qual vcs foram campeões de indicação no governo petista, nada menos que 85 mil cargos de confiança . A teta tem que acabar

Responder

Laucidio Rosa da Silva

08 de novembro de 2019 às 14h24

Eu não sei porque o PT não faz um video e diga a população do brasil que a venda dessas estatais que são lucrativas e para que depois os futuros donos reembolsem os políticos de forma sigilo com valores vultuoso sej aqui ou no exterior com dinheiro limpo

Responder

Nabantino Gonçalves

08 de novembro de 2019 às 13h19

“processo competitivo de desinvestimento” é o fim da picada da criatividade dissimuladora dos privateiros da Petrobras.

Responder

Deixe uma resposta