CPI da Fake News, com Joice Hasselmann

Lula ao lado da sua companheira, a socióloga Rosângela da Silva, ao sair da sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba / Gibran Mendes

Fernando Rodrigues: Lula nunca mais será preso

Por Redação

11 de novembro de 2019 : 13h42

O editor do site Poder 360, Fernando Rodrigues, acaba de enterrar de vez o sonho de parcela da direita de se vingar de Lula através da aprovação de uma lei que, mudando a constituição, autoriza a prisão em 2º instância.

Mesmo se tal lei for aprovada, o que não será fácil, e mesmo que ela passe pelo STF, onde enfrentará contestações, ela só valerá “daqui para frente”, por causa do princípio da não-anterioridade, pelo qual nenhum cidadão pode sofrer punição retroativamente.

A liberdade de Lula está garantida.

Rodrigues lembra ainda que as condenações atuais do ex-presidente devem ser anuladas, e retornar à 1ª instância.

Com isso, Lula deve recuperar seus direitos políticos.

Seria ingenuidade, porém, esperar que as coisas serão fáceis para Lula. O histórico dos últimos anos prova que não é aconselhável esperar qualquer boa vontade do poder judiciário em relação ao ex-presidente.

A matéria completa pode ser lida aqui.

Atualização:

Em tempo, o professor Anderson Vaz, jurista e procurador em Uberlândia, faz, no entanto, uma ponderação:

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

11 de novembro de 2019 às 16h30

Lula pode ser preso, sim, em tese, se a PEC passar (o que eu duvido, dadas as “capivaras” de muitos congressistas), já que terá, fatalmente, novas condenações pela frente, independentemente dos crimes que cometeu terem sido praticados sob a égide de lei penal anterior, já que aqui estamos falando de lei processual penal, a qual tem aplicação imediata para os novos atos processuais. De qualquer forma, sem a PEC, Lula restará impune, uma vez que deverá estar morto quando os processos atuais chegarem ao STF…

Responder

    Nelson Ferreira

    12 de novembro de 2019 às 12h25

    Não sei se entendi direito ou vc está planejando o morte desse cidadão?

    Responder

Andressa

11 de novembro de 2019 às 16h14

Se passasse essa PEC, que é impossível, após voltar às alegações finais o processo do sítio de Atibaia um dia chega ao segundo grau e será condenação certa… são pelo menos 2 anos até chegar lá.

Isso demostra claramente o estrago que a decisão do STF fez contra a corrupção e a lavagem de dinheiro, ambas endêmica entre os políticos brasileiros.

A esquerdalha sabe muito bem que os crimes de Lula são nítidos mas a incivildade crônica dos brasileiros e a ideologia idiota infelizmente passam por cima disso entregando o país nas mãos de vermes de todos os tipos…. cabeças de terceiro mundo fazem um país de terceiro mundo, nada mais do que isso.

Responder

    Vera Lula de Oliveira

    11 de novembro de 2019 às 20h56

    “Os crimes de Lula são nítidos “??? Que crimes??? Até agora eu só vi os crimes dos teus bandidos de estimação: Aécio, Cunha, Temer, BolsoMerda & comparsas!!!

    Responder

      Andressa

      11 de novembro de 2019 às 21h10

      “a incivildade crônica dos brasileiros e a ideologia idiota infelizmente passam por cima disso entregando o país nas mãos de vermes de todos os tipos…. cabeças de terceiro mundo fazem um país de terceiro mundo, nada mais do que isso.”

      Quarto mundo.

      Responder

      a.ali

      12 de novembro de 2019 às 00h02

      tb. estou catando os crimes do Presidente Lula e com lupa…mas só acho, as pencas, dos milicianos e da turma tucana.

      Responder

    Carlos Augusto

    12 de novembro de 2019 às 07h56

    A esquerda e a última barreira entre a barbárie da direita elitista e o trabalhador que é quem carrega este país na costa .talvez os burgueses achem que rasgar a CLT não basta.esses canalhas não tão nem pro povão . Realidade LULA LIVRE que venham os recursos excusos que a OPOSIÇÃO ESQUERDA como quiserem denominar não vai abandonar a luta eVIVA A DEMOCRACIA

    Responder

chichano goncalvez

11 de novembro de 2019 às 14h21

Não é soltando o Lula, que a coisa vai melhorar, pois a cobra venenosa( direita comandada pelos yanquis) da America Latina esta destilando veneno como nunca, num desespero para acabar com os presidentes progressistas que apareceram na America, e o que é pior, com a conivencia dos analfabetos politicos, que nunca deveriam votar, deveriamos criar um curso de politica para as pessoas terem direito ao voto, pois eles atrapalham o bem dos outros e depois ficam mendigando beneficios que eles ,mesmos ajudaram a destruir.

Responder

Deixe uma resposta