Menu

Fernando Rodrigues: Lula nunca mais será preso

O editor do site Poder 360, Fernando Rodrigues, acaba de enterrar de vez o sonho de parcela da direita de se vingar de Lula através da aprovação de uma lei que, mudando a constituição, autoriza a prisão em 2º instância. Mesmo se tal lei for aprovada, o que não será fácil, e mesmo que ela […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Lula ao lado da sua companheira, a socióloga Rosângela da Silva, ao sair da sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba / Gibran Mendes

O editor do site Poder 360, Fernando Rodrigues, acaba de enterrar de vez o sonho de parcela da direita de se vingar de Lula através da aprovação de uma lei que, mudando a constituição, autoriza a prisão em 2º instância.

Mesmo se tal lei for aprovada, o que não será fácil, e mesmo que ela passe pelo STF, onde enfrentará contestações, ela só valerá “daqui para frente”, por causa do princípio da não-anterioridade, pelo qual nenhum cidadão pode sofrer punição retroativamente.

A liberdade de Lula está garantida.

Rodrigues lembra ainda que as condenações atuais do ex-presidente devem ser anuladas, e retornar à 1ª instância.

Com isso, Lula deve recuperar seus direitos políticos.

Seria ingenuidade, porém, esperar que as coisas serão fáceis para Lula. O histórico dos últimos anos prova que não é aconselhável esperar qualquer boa vontade do poder judiciário em relação ao ex-presidente.

A matéria completa pode ser lida aqui.

Atualização:

Em tempo, o professor Anderson Vaz, jurista e procurador em Uberlândia, faz, no entanto, uma ponderação:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renato

23/12/2019 - 10h00

Para os convertidos, um ladrão corrupto, passa a messias apenas existindo. não importa quantas provas apareçam, importa apenas que o imaculado lulla seja livre. Que lixo.
Depois reclamam que Ciro não se rendeu a fazer do PDT, mais um puxadinho da quadrilha.

Paulo

11/11/2019 - 16h30

Lula pode ser preso, sim, em tese, se a PEC passar (o que eu duvido, dadas as “capivaras” de muitos congressistas), já que terá, fatalmente, novas condenações pela frente, independentemente dos crimes que cometeu terem sido praticados sob a égide de lei penal anterior, já que aqui estamos falando de lei processual penal, a qual tem aplicação imediata para os novos atos processuais. De qualquer forma, sem a PEC, Lula restará impune, uma vez que deverá estar morto quando os processos atuais chegarem ao STF…

    Nelson Ferreira

    12/11/2019 - 12h25

    Não sei se entendi direito ou vc está planejando o morte desse cidadão?

Andressa

11/11/2019 - 16h14

Se passasse essa PEC, que é impossível, após voltar às alegações finais o processo do sítio de Atibaia um dia chega ao segundo grau e será condenação certa… são pelo menos 2 anos até chegar lá.

Isso demostra claramente o estrago que a decisão do STF fez contra a corrupção e a lavagem de dinheiro, ambas endêmica entre os políticos brasileiros.

A esquerdalha sabe muito bem que os crimes de Lula são nítidos mas a incivildade crônica dos brasileiros e a ideologia idiota infelizmente passam por cima disso entregando o país nas mãos de vermes de todos os tipos…. cabeças de terceiro mundo fazem um país de terceiro mundo, nada mais do que isso.

    Vera Lula de Oliveira

    11/11/2019 - 20h56

    “Os crimes de Lula são nítidos “??? Que crimes??? Até agora eu só vi os crimes dos teus bandidos de estimação: Aécio, Cunha, Temer, BolsoMerda & comparsas!!!

      Andressa

      11/11/2019 - 21h10

      “a incivildade crônica dos brasileiros e a ideologia idiota infelizmente passam por cima disso entregando o país nas mãos de vermes de todos os tipos…. cabeças de terceiro mundo fazem um país de terceiro mundo, nada mais do que isso.”

      Quarto mundo.

      a.ali

      12/11/2019 - 00h02

      tb. estou catando os crimes do Presidente Lula e com lupa…mas só acho, as pencas, dos milicianos e da turma tucana.

    Carlos Augusto

    12/11/2019 - 07h56

    A esquerda e a última barreira entre a barbárie da direita elitista e o trabalhador que é quem carrega este país na costa .talvez os burgueses achem que rasgar a CLT não basta.esses canalhas não tão nem pro povão . Realidade LULA LIVRE que venham os recursos excusos que a OPOSIÇÃO ESQUERDA como quiserem denominar não vai abandonar a luta eVIVA A DEMOCRACIA

chichano goncalvez

11/11/2019 - 14h21

Não é soltando o Lula, que a coisa vai melhorar, pois a cobra venenosa( direita comandada pelos yanquis) da America Latina esta destilando veneno como nunca, num desespero para acabar com os presidentes progressistas que apareceram na America, e o que é pior, com a conivencia dos analfabetos politicos, que nunca deveriam votar, deveriamos criar um curso de politica para as pessoas terem direito ao voto, pois eles atrapalham o bem dos outros e depois ficam mendigando beneficios que eles ,mesmos ajudaram a destruir.


Leia mais

Recentes

Recentes