CPI da Fake News, com Joice Hasselmann

Gleisi Hoffmann (de pé) ao lado de Benedita e integrantes do PT em reunião ontem no Rio. Divulgação.

O DIA: Reunida no Rio, cúpula do PT defende candidatura própria

Por Redação

12 de novembro de 2019 : 16h13

No O Dia

Lula solto, mas sem esquerda unida à Prefeitura do Rio em 2020

Após liberdade de ex-presidente, PT ensaia lançar Benedita da Silva à sucessão de Crivella. PDT, PCdoB e PSB mantêm candidaturas próprias

POR CÁSSIO BRUNO

PUBLICADO ÀS 12/11/2019 04:30:00
ATUALIZADO ÀS 11/11/2019 21:45:20

A liberdade de Lula não será a garantia da união de partidos de esquerda à Prefeitura do Rio. Mesmo após o ex-presidente sinalizar apoio público ao deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) em seu discurso no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no fim de semana, a cúpula do PT se reuniu ontem no Rio e defendeu a candidatura da ex-governadora Benedita da Silva. Na avaliação dos petistas presentes, entre eles a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, Benedita seria a que mais representa o lulismo. Gilberto Carvalho, ex-ministro do governo Lula, também participou do encontro.

No sábado, Lula citou Freixo seis vezes no microfone. O parlamentar, que deverá disputar as prévias do PSOL com o vereador Renato Cinco, fez questão de ficar ao lado do ex-presidente. Nas redes sociais, Freixo publicou fotos com Lula. Antes de o petista ser solto, o acordo era que o PT faria aliança com Freixo na cabeça de chapa e pretendia indicar Benedita como vice. Agora, o acerto pode sofrer revés à sucessão de Crivella.

PARTIDOS MANTERÃO AS CANDIDATURAS

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse ontem à coluna que a pré-candidata à Prefeitura do Rio ainda é a deputada estadual Martha Rocha mesmo depois da soltura de Lula (na foto ao lado com Freixo, em São Bernardo do Campo). “Lula apoia quem quiser. O Ciro Gomes apoiará a Martha”, ressaltou Lupi. O PSB diz que nada muda e o nome do partido continuará sendo o do deputado federal Alessandro Molon. O ex-ministro de Dilma, Brizola Neto, também reafirmou que disputará pelo PCdoB.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta