Canal Revolução Industrial entrevista Luis Felipe Giesteira

PV, Rede, PSB e PDT se reúnem para criar frente centro-esquerda pelo Brasil

Por Redação

05 de dezembro de 2019 : 13h08

No PV

04 dez 2019

O presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, atendendo decisão da Executiva Nacional, busca construir uma frente de centro-esquerda, com objetivo de lançar ao País um programa para garantir empregos e direitos, proteger a população vulnerável, preservar os recursos naturais e construir uma economia tecnológica, moderna e distribuidora de rendas.

No dia 03/12, na sede do PDT, em Brasília, mais um passo foi dado para formalização da aliança política. Dirigentes e parlamentares do PV, Rede, PSB e PDT voltam a se encontrar na próxima semana, quando aprovarão as bases para a frente pelo Brasil.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

jaciara siqueira coelho

08 de dezembro de 2019 às 11h21

Ok! mas, por favor, coloquem clonazepam no bolso de Ciro, porque é difícil defendê-lo quando resolve atacar os adversários. Não dá para se igualar a Bolsonaro.

Responder

Gerri Sherlock Araujo

07 de dezembro de 2019 às 17h59

Excelente! Já passou da hora de esses partidos se unirem, formularem um projeto para o país (diferente das propostas da direita e do lulopetismo) e trabalharem em conjunto para se fortalecerem.
Contem comigo!
Nem Bolsonaro nem PT!
Tô com Ciro, Randolfe, Marina, Alessandro Molon, Júlio Delgado etc.

Responder

Tomas Guillermo Polo

06 de dezembro de 2019 às 07h19

Meus caros amigos pedetistas: está na hora de criarmos um movimento suprapartidário de base para incentivar a fusão partidária de PDT, PSB e Rede. O que nos une é maior que os que no separa. Teríamos o maior partido de esquerda no Brasil, com a maior bancada na Câmara e a Senado, e maior numero de governadores, enterrando de vez qualquer pretensão do PT de hegemonia em nosso campo. Se a absorção do PSL e outros partidos pelo DEM não vingar, seriamos o MAIOR partido político do Brasil. E estaríamos fortalecidos para a campanha de Ciro em 2022, além de atrair outras forças que terão sua representação ameaçada pela elevação da cláusula de barreira.

Responder

Francisco

05 de dezembro de 2019 às 19h06

Centro esquerda, é?

Vejamos como votaram no ‘Domingão da Vergonha’, quando os golpistas tomaram o poder de fato, para legarem tudo que está aí:

PSB : 32 deputados – 29 votaram a favor do golpe e 03 contra.
PDT : 18 deputados – 06 votaram a favor do golpe e 12 contra.
REDE: 04 deputados – 02 votaram a favor do golpe e 02 contra.
PV : 06 deputados – 06 votaram a favor do golpe e 00 contra.

* Total de votos a favor do golpe – 43, sendo que faltaram 35 votos para evitar o golpe, desprezando-se as 2 ausências e 6 abstenções de outros partidos, caso contrário, faltaram 27 votos.

Conclusão: Sem essa centro-esquerda ‘meia-boca, inteira’ o golpe, via congresso, não seria possível.

Responder

    Rômulo Augusto Pedrosa Ursine

    10 de dezembro de 2019 às 23h58

    Que golpe meu caro? O que Renan calheiros, Eunicio de Oliveira,Eduardo Cunha, Temer Cia fizeram? Ciro esbravejou contra o golpe por todo o Brasil e logo depois o PT se reuniu com esse povo todo e deu as mãos e subiu no palanque apoiando essa corja toda.

    Responder

Roblez Jorge dos Santos

05 de dezembro de 2019 às 18h15

Muito bom se isto realmente acontecer mais desde que o Lupy esteja a frente deste projeto e o Ciro Gomes seja o objetivo e foco para 2022

Responder

Paulo Cesar Cabelo

05 de dezembro de 2019 às 13h39

Centro-esquerda??
PV e PSB apoiam o fascista assassino de crianças João Doria , PDT abre espaço pra neo-liberais financiados por bilionários , Marina apoiou o corrupto Aécio Neves.
No Brasil existe a esquerda(PSOL) , a centro-esquerda(PT) e a direita( todo o resto).

Responder

    Azenhas

    05 de dezembro de 2019 às 15h56

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá difícil pra petezada engolir

    Responder

    Pedro Accioli

    06 de dezembro de 2019 às 16h44

    PT centro esquerda? Aahaaahahahahah O governo do pt nunca foi de esquerda! Um governo que deu migalhas aos pobres e lucros fabulosos a bancos não é de esquerda! É populista!!!

    Responder

De Bourbon

05 de dezembro de 2019 às 13h23

Sensacional! Pra cima dos fascistinhas! Pra cima dos cirandeiros!

Responder

Deixe uma resposta