Menu

A aprovação de Crivella, Witzel e Bolsonaro na cidade do Rio

O Datafolha publicou um relatório com os números estratificados da aprovação dos três níveis de governos junto à população da cidade do Rio de Janeiro. Eu tabulei os dados para facilitar o entendimento do leitor, e fiz algumas marcações em cores. Os destaques negativos estão em vermelho, os positivos, em azuis. Bolsonaro Das três esferas […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Datafolha publicou um relatório com os números estratificados da aprovação dos três níveis de governos junto à população da cidade do Rio de Janeiro.

Eu tabulei os dados para facilitar o entendimento do leitor, e fiz algumas marcações em cores. Os destaques negativos estão em vermelho, os positivos, em azuis.

Bolsonaro

Das três esferas de governo, Bolsonaro é o que, de longe, se sai melhor.

O presidente permanece firme entre o eleitor masculino, entre os quais ele tem 35% de avaliação positiva, contra 36% de avaliação negativa. Destacaríamos ainda sua avaliação positiva de 34% entre eleitores com renda entre 5 e 10 salários.

Os piores índices de Bolsonaro, por sua vez, estão entre jovens até 24 anos (52% negativo), e eleitores com nível superior (50% negativo).

Witzel

O governador Wilson Witzel, assim como o presidente, vai mal entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, entre os quais tem 52% de rejeição. Outros segmentos sociais que rejeitam bastante o governador são: eleitores com renda familiar acima de 10 salários (53% negativo), moradores da zona sul (65% negativo) e eleitores de religião afro-brasileira, espíritas ou sem religião.

Crivella

O prefeito tem péssima avaliação em todos os segmentos. Ele só pontua um pouco melhor entre evangélicos neopentecostais, entre os quais tem 26% de positivo, mas 49% de rejeição.

Os destaques negativos de Crivella são: eleitor feminino (74% negativo); com nível superior (84% negativo); renda acima de 2 salários (74% a 80%, negativo); morador do centro ou zona sul (80% e 81%, negativo) e de religiões afrobrasileiras (95% negativo).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mariana Lobo Bastos

26/12/2019 - 18h53

Nenhum político vai agradar 100%. Mas é nítido que é melhor a direita no poder do que a esquerda. Crivella foi um exemplo disso, votamos nele para evitar o Freixo e será assim na próxima também, quem vier com Freixo será votado por quem rejeita ele. Witzel foi a única surpresa boa desse bolo todo aí, vem fazendo um bom trabalho na segurança pública, que estava um caos, no setor de turismo e ambiental. Já Bolsonaro, pra mim ainda não fez diferença, votei nele e ainda não sei se me arrependo ou não.

Débora Fernandes Britto

18/12/2019 - 15h40

Ainda tem gente burra que acredita nesse Bolsonaro? Pelo amor de Deus! Vocês são um bando de gado que vive de comer capim. #Jegues

CARLOS CARDOSO

17/12/2019 - 14h13

DATAFALHA é aquela que dava como certo que o kit gay ia ser presidente, o BOLSONARO não estaria nem no segundo turno e a dentuça terrorista seria senadora??/ KKKKKKKKKKKKKKKK

    Sandro Martins

    17/12/2019 - 16h21

    A própria que faz pesquisas presidências na porta das cadeias.

    Essas últimas devem ter sido feita na cracolândia do Jacarezinho.

    Qualquer seja o resultado não dá para confiar muito.

Paulo

17/12/2019 - 12h12

Acreditar em Crivella foi uma das muitas bobagens que o eleitor carioca já fez e continuará a fazer, muito provavelmente…

    Renato]

    17/12/2019 - 20h25

    Ué , em quem o carioca deveria acreditar ? Em Marcelo Frouxo ou em Jandirão ?

      Paulo

      17/12/2019 - 21h21

      Nesse caso que votasse nulo! Se eu tivesse essas três opções, faria isso…

    Zeca

    18/12/2019 - 22h41

    Paulo, não se iluda. O carioca não votou no Crivella. O carioca apenas evitou um mal maior que seria a eleição do Freixo. O carioca votaria em qualquer um que fosse contra o freixo no segundo turno. Por acaso foi o Crivella. E acontecerá de novo em 2020. Freixo vai para o segundo turno em 2020, pois ele tem eleitor fiel a ele, mas o eleitor carioca em geral votará em quem for oposição a ele. A rejeição a ele é muito grande.

      Paulo

      19/12/2019 - 21h39

      Zeca, não conheço bem a “índole eleitoral” do carioca, reconheço. Mas esse tal de voto útil nunca deu resultado. Veja o caso do Capitão! Eleito pelo PT…


Leia mais

Recentes

Recentes