Menu

Lula no Circo Voador

Nesta quarta-feira ocorre um evento no Circo Voador em homenagem ao ex-presidente Lula, com a presença do próprio, de Dilma, Haddad e personalidades do mundo da política e das artes.

24 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira ocorre um evento no Circo Voador em homenagem ao ex-presidente Lula, com a presença do próprio, de Dilma, Haddad e personalidades do mundo da política e das artes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

20/12/2019 - 14h59

Prezados: fiz esta madrugada um comentário em que me excedi. Se for possível, gostaria que não fosse publicado, pois o ambiente já está tenso, carregado e não quero contribuir para que o debate se torne ainda mais acirrado. Conquanto discorde de alguns pontos de vista, tenho a noção exata de quem é o adversário com o qual devo lutar e não quero desperdiçar energias por aí. O que está em jogo é a democracia, são valores civilizatórios básicos, não há como direcionar as baterias para o alvo errado. Antecipadamente grato.

    Miramar

    20/12/2019 - 20h57

    Rapaz, hoje em dia as coisas envelhecem muito rápido. Esse texto de dois dias atrás, não será em breve lido por mais ninguém. Seja como for, o comentário que tanto te ofendeu não foi dirigido a você, mas a outra pessoa que um único comentário, dirigiu a mim não uma, mas três mentiras. Digo apenas que os termos que usei não foram dirigido a indivíduos, mas a ideologia deles. É claro que respeito o direito de todo mundo a ter a própria ideologia, em contrapartida, exijo apenas que se respeite a minha.
    Quanto a acusação de eu ser nazista, dessa vez não vou comentar em respeito a sua decisão de pedir a não publicação do comentário. Digo apenas que se cometo o crime de equiparar Lula a Bolsonaro, cometo o crime duplo de equipaea o nazismo ao socialismo real e repudiar a ambos. É óbvio que não quero equiparar comunismo a nazismo em sentido teórico ou dizer que o nazismo é de esquerda. É óbvio também como antirascista, pacifista e democrata que sou não vejo em mim nada de nazismo, embora eu me lembre que a última vez que fui xingado disso foi em uma disputa de chapa de grêmio ainda durante minha adolescência. Agora, bater é novidade.
    Bem, eu me considero progressista,mas entendo que pessoas que compartilham a leitura ulista de mundo ache que sou desvairado reacionário. Tudo é perspectiva.
    Por fim, mais uma vez o Ciro. Como já disse uma vez, você está certo , me aproximei do Ciro por pura afinidade ideológica. Como qualquer pessoa que o acompanha sabe, sua ideologia nesses anos pouco mudou. Se tem dúvida procure o livro de 1997 “O próximo passo – uma alternativa prática ao neoliberalismo” e compare com qualquer entrevista ou palestra feita pelo Ciro hoje.
    Quanto a alianças, duvido que a centro direita o apoie. Mas eu gostaria muito que isso ocorrece.
    Ah, e outra coisa: não posso ser chamado de tucano entretido porque já fui um tucano explicito. Só que isso foi a trinta anos.

Jorge DiMinas

20/12/2019 - 11h11

Eu vi de tudo aqui nos comentários. Ódio, Rejeição, Protestos, Críticas, Exaltação, como tem sido o mundo desde antes de Jesus Cristo. Que chegou revolucionando, fez uma reviravolta na parte conhecida do mundo naquela época. Se fudeu em nossa defesa, acreditamos na sua volta para mudar isso aqui. Porém, meu sentimento pessoal é de indiferença, incredibilidade no ser humano e agradecer por morar em uma região longe de guerras e destruição!! Gostaria de mudar para um local sem mídia e sem a presença nefasta do ser humano. Sem a presença de mulheres devassas, ideologia de gêneros, pedofilia, estupros e assassinatos pelo poder!!

SUED SARDINHA

20/12/2019 - 10h12

A reportagem se limita a uma transmissão totalmente dirigida. Qual o número de pessoas tinha dentro do Circo Voador? Havia pessoas do lado de fora nos Arcos da Lapa? No mais foi um encontro entre amigos.
Igual plateia do Silvio Santos e demais. Não ví nada que emocionasse. As mesmas palavras, para pessoas que sabem que houve corrupção e para mim, são todos cegos e, surdos.

Alexandre Neres

19/12/2019 - 14h25

É triste ver supostos progressistas com discurso lavajateiro e adeptos de um punitivismo tosco. Se autoproclamam limpinhos apesar de terem transitado por todo o espectro político, todavia não sabem como a linguiça e as eleições são feitas. Em pleno Século XXI, são os homens decentes, pois tem aversão a pautas identitárias, parentes próximos dos cidadãos de bem verde-amarelos.

Apesar de Lula falar em candidatura própria, o que os incautos levam ao pé da letra, e ao mesmo tempo articular com o Freixo desde São Bernardo, partiu de Bené o apoio velado ao pré-candidato do PSOL para não ferir suscetibilidades e a legislação, com o aval de Jandira Feghali representando o PCdoB. Há uma luz de união no fim do túnel!

    Miramar

    19/12/2019 - 16h40

    Bom apetite a todos os que toparem comer uma linguiça feita em um açougue de propriedade do Lula.

      Batista

      19/12/2019 - 18h44

      Cara, deixa de ser risível, sabendo-se que a justiça com a operação lavajateira, em parceria com o monopólio da ‘grande’ mídia brasileira, após 5 anos de intensa razia diária para criminalizar e destruir o PT e Lula, não apenas não conseguiram, como o PT conseguiu sobreviver elegendo a maior bancada federal e a segunda bancada estadual, de deputados, e Lula, após mais de 500 dias preso, para evitarem que fosse eleito presidente nas eleições de 2018, solto, permanece sendo o líder que importa aos que realmente, sendo ou não do PT, se importam em tornar viável retornar o Brasil à civilidade, a democracia e ao estado de direito.

      Afinal, quem é tu para achar que fazendo chover rasas ofensas sistematicamente contra Lula, em seu quintal, conseguirá o que os braços da Classe Dominante não conseguiram?

      Acorda, vai fazer o café e depois melhorar a pontaria. A política, deixa para melhores de mira.

        Milton Carlos franco

        19/12/2019 - 21h32

        Lula sempre foi, sempre será o pior lixo humano que já apareceu no meu país.

          Miramar

          19/12/2019 - 23h19

          Milton, não se preocupe que meu comentário não foi para você. Foi para o odiador profissional da democracia Batista.

        Miramar

        19/12/2019 - 22h30

        Batista, o que o Lula diz na conjuntura atual, interessa apenas aqueles que se identificam com as teses clássicas da esquerda. Não sou de esquerda, sou de centro esquerda. E participar da política, meu caro, é mais um direito, é um dever de tido cidadão. Não é necessário comungar das teses petistas para cumprir esse dever, basta pensar com a próxima cabeça e ler muito. Sei que isso parece incompreensível para a mentalidade petista, uma vez que ninguém consegue ser e permanecer petista sem odiar raivosamente a democracia. O petista brasileiro, é alguém que mente diariamente dizendo ser a favor da democracia ao qual odeiam e encaram,como meio e não como um fim em si mesmo. No governo, fizeram a farra com os bancos, deixaram 75% da população analfabeta funcional depois fariam ao bar tomar um Chopp e falar de socialismo.
        Em nenhum momento eu disse que quero destruir esse partido ridículo, autoritário e odioso. Defendi o meu direito de cidadão de manter distância dessa ralé. Se você quer saber, mesmo odiando o PT, o qual considero culpado senão das nossas mazelas históricas pelo menos de todas as nossas desgraças institucionais, critiquei o impeachment por ser flagrantemente ilegal. Nunca neguei o direito do povo escolher seus governos. Odeio ditaduras de esquerda e de direita. Da mesma forma, votei nulo no segundo turno, coisa que farei sempre que a escolha tiver que ser feita entre m energúmeno de extrema direita seguido por uma militância canalha e burra, e um pau mandado boçal e ridículo seguido por uma militância canalha é burra.
        Onde foi que você me viu elogiar a Lava Jato, seu mentiroso?
        Se você quer falar de números saiba que o PSB tem o maior número de prefeitos, o PDT o maior número de vereadores, o PMDB o maior número de filiados.
        Mesmo odiando o PT já elogiei muito os já falecidos Antônio Cândido e Paulo Freire, e dirigentes como Camilo Santana, Rui Costa e até Jacques Wagner, além de Eduardo Suplicy. O que me incomoda é ala canalha da direção e ala ralé dos militantes(uns 99%). Vai por mim: se o petismo é grande, o ódio ao PT, vindo de todas ideologias é maior. Incluindo progressistas de nascença como eu, é maior.

        Miramar

        19/12/2019 - 22h40

        Não sei se meu comentário passará pela moderação, então apresento, uma versão resumida dele: meu ódio não é dirigido ao Lula, mas a gentalha que o segue, gente que odeia a democracia e se imaginam mais civilizado que os boçais Bolsonaristas, sendo tão gentinha quanto.
        Pode deixar que vou fazer meu café pensando em como sou feliz em poder, do meu quintal, incomodar gente como você.

          Alexandre Neres

          20/12/2019 - 01h27

          Até então eu tentava ao menos dialogar com esse tal de Miramar, mas é impossível, pois não passa de um hater. Faz a comparação tosca de que Bolsonaro e Lula são iguais, se prestando a ser mera caixa de ressonância da Globo, mas ele que é igual a um bolsominion. Vou reproduzir seu discurso rasteiro e vocês tirem sua própria conclusão.

          Antes, um lembrete. Ciro Gomes não representa nenhuma novidade, é um oportunista que quer surfar na onda em voga da modinha e trocou de partido como quem troca de roupa. Sua atitude não surpreende quem viu César Maia e Marcello Alencar babando o ovo de Brizola e depois dos ataques diuturnos da Globo viraram casaca. O mesmo se deu com Ciro. Nos anos do lulismo vestiu a camisa, quando se apercebeu do tamanho da razia da Globo contra Lula, abandonou o barco. Lembrem-se do velho Brizola: a política adora a traição, mas abomina o traidor. Ciro Gomes é um cavalo de troia da esquerda, está caminhando para a terceira via a passos largos e tentando ir para os braços do Centrão, só que não. Vão dar de novo, tal qual em 2018, o tomé nele e, em vez de cair nos braços do picolé de chuchu, irão de Huck, por exemplo. Agora, sim, vão as pérolas “nazi” do Miramar:

          “Sei que isso parece incompreensível para a mentalidade petista, uma vez que ninguém consegue ser e permanecer petista sem odiar raivosamente a democracia. O petista brasileiro, é alguém que mente diariamente dizendo ser a favor da democracia ao qual odeiam e encaram,como meio e não como um fim em si mesmo.”
          “Em nenhum momento eu disse que quero destruir esse partido ridículo, autoritário e odioso. Defendi o meu direito de cidadão de manter distância dessa ralé.”
          “…meu ódio não é dirigido ao Lula, mas a gentalha que o segue, gente que odeia a democracia e se imaginam mais civilizado que os boçais Bolsonaristas, sendo tão gentinha quanto.”

          Quem se refere a quem tem outras convicções políticas como ‘ralé’, ‘gentinha’, ‘gentalha’, fica nu e mostra que aderiu às concepções do jusfilósofo nazista Carl Schmitt e vê o outro como inimigo, tal qual os bolsominions. Não considera o outro, o diferente, como um igual, ou seja, é um ser desprovido de humanidade. Você não é progressista nem aqui nem na China, não passa de um direitoso que não se descobriu ainda e não saiu do armário. Se liberte desses punhos de renda, ó Tucano enrustido. Do autoritarismo vem tua ligação umbilical com o Ciro.

    Miramar

    20/12/2019 - 01h28

    Já li outras coisas da Lilian Moritz Schwarz e gostei muito. Quanto ao livro que você cita ainda não o li, mas acrescento em meu comentário dirigido ao Ze, eu fiz o pedido de que ele apontasse práticas do coronelismo presentes na biografia política do Ciro e não obtive resposta. Seja como for, é importante esclarecer que o pai de Ciro, José Euclides Ferreira Gomes, pertence a um ramo empobrecido da família, tendo chegado a passar fome. Tentou a sorte no Sul Maravilha e se tornou bancário e professor, profissões de classe média. (O próprio Ciro nasceu em Pindamonhangaba.)
    Era um homem conservador politicamente, tendo sido inclusive um militante da UDN mineira. Mas era um conservadorismo ligado às classes médias, sem ligação com o Patriarcado Rural brasileiro.
    A própria família Ferreira Gomes está longe de ser a mais importante do Ceará, sendo quando muito a mais conhecida de Sobral. Importante destacar que sem romper com seu conservadorismo,José Euclides se tornou crítico do Regime Militar que apoiou, não podendo entretanto se filiar ao PMDB local, que era, veja você, comandado por lideranças ligadas ao Coronelismo local que faziam uma oposição pra inglês ver, mais ou menos como os Alves no Rio Grande do Norte. O próprio Ciro, que iniciou sua carreira política em passeatas pró anistia(foi candidato a vice-presidente da UNE em 1980), não pode se filiar ao PMDB local pelas mesmas razões. Sugiro que você procure na Internet os arquivos das eleições e gestões de Ciro a prefeito (1988) e governador (1990) e verá que suas eleições e governos foram o princípio de enfrentamento aos valores do atraso, tendo sofrido cerrada oposição. Num Roda Viva em 1991 (disponível no youtube) o jornalista Juca Kfouri perguntou ao Ciro, logo depois da sua posse: “Quer dizer que era o coronelismo acabou?”ao que Ciro responde”Não acabou. Mas é o princípio do fim.”Digo ainda que a gestão de Ciro foi fundamental para a reforma das instituições policiais herdadas da ditadura. Os arquivos do DOPS cearense foram os primeiros a serem abertos no Brasil.
    Tudo isso foi dito para esclarecer que a origem familiar de um político não é o suficiente para classificar sua atuação política. Que o digam Teotônio Vilela, Barbosa Lima Sobrinho e Miguel Arraes (filho da família mais tradicional e poderosa do Ceará, os Alencar. Arraes era inclusive primo em 1. Grau do Marechal Castelo Branco)
    De qualquer forma, agradeço a indicação do livro.

    Miramar

    20/12/2019 - 01h31

    Prezado Alexandre, respondi a você sobre o livro da Lilian Moritz Schwarz um pouco abaixo. Espero que passe pela moderação. De qualquer forma, repito que agradeço a indicação do livro.

Renato

19/12/2019 - 13h21

“frente ampla” significa puxadinhos unidos no pt, quem diria que um ladrão tomaria conta dos rumos do que hoje se apelida como “esquerda”. Em uma rápida pesquisa no http://www.politicos.org.br/ranking atesta definitivamente a “honestidade” dos figurões petistas…. que lixo.
Ciro Gomes precisa intensificar a campanha, e demonstrar que existe um progressismo forjado fora da cadeia.

19/12/2019 - 12h56

Gostei da parte que ele fala em frente ampla, com uma parte do PDT. O PDT é um partido importante. Não é por causa de um coronel cearense ressentido que a esquerda deva se separar.
Juntos por mais direitos!

    Miramar

    19/12/2019 - 14h51

    Não sei qual o aspecto da obra “Coronelismo, enxada e voto” de Victor Nunes Leal (obra definitiva sobre o assunto coronelismo) está presente na biografia política de Ciro Gomes. Também não sei qual a obrigação que temos de nos aliar a gente com quem não temos nenhuma afinidade mental, com essa gentinha do PT.

      19/12/2019 - 16h07

      Coronel, caudilho… chame Ciro do que quiser. Ele pode ser chamado assim pq se considera o dono do Ceará. Em TODAS as entrevistas dele aparenta ser o fundador do estado. Foi ele quem “formou uma turma boa”, se referindo ao governador petista, é ele o responsável pelas coisas boas no seu estado e as ruins, como as rebeliões e violência no começo do ano, são obras dos outros ou que vieram de outros estados.
      Eterno medalha de bronze. Arrogante, prepotente e vacilão.

        Miramar

        19/12/2019 - 16h35

        Sua mente está tomada pelo binarismo pueril tipico do militante brasileiro, seja de esquerda ou direita. Você não é capaz de citar uma única ocorrência do que diz. Quando foi que Ciro se comportou como o dono do estado? Quando foi que negou os problemas do estado? O Ceará que eu conheço é vítima de facções criminosas como todos os outros, o que não impediu a queda dos homicidios em mais de 50%. Quem se comporta como os donos do Brasil são os equivalentes Lula e Bolsonaro. Ciro é apenas o representante de uma linha de governo que vem sendo implementada no Ceará há trinta anos, com êxito crescente, onde não há os 75% de analfabetos funcionais vítimas dos 13 anos de governo da “esquerda verdadeira”. Quanto ao governador Camilo só peço uma coisa: continue acreditando que ele é fiel ao lulopetismo.

          Alexandre Neres

          19/12/2019 - 17h04

          Prezado Miramar, excepcional o livro do ministro Victor Nunes Leal que foi cassado pela ditadura de 1964. Mas há livros atuais e brilhantes, como o Sobre o Autoritarismo Brasileiro, da renomada autora Lilia Schwarcz. Desde o início do século passado, a autora mostrou com dados e fatos a existência do clã Ferreira Gomes no Ceará. Não está tecendo críticas a ninguém, está fazendo constatações. Leia o livro e faça bom proveito. Abraço

Andressa

19/12/2019 - 12h47

Tà todo mundo em casa.

Rubens

19/12/2019 - 10h03

O uso militar escondido da tecnologia 5G
https://www.globalresearch.ca/o-uso-militar-escondido-da-tecnologia-5g/5697341

André Guimarães

19/12/2019 - 10h02

Será que Mano Brown foi convidado…?

    Miramar

    19/12/2019 - 14h57

    O Mano Brown não foi convidado, mas o Agnaldo Timóteo foi. Há, há,há.


Leia mais

Recentes

Recentes