Menu

Rodrigo Maia: “ministro da Educação é um desastre”

Na Câmara Para Rodrigo Maia, ministro da Educação é um “desastre” O presidente da Câmara concedeu coletiva após participar de evento em São Paulo 30/01/2020 – 12:11 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um “desastre” e que ele “brinca com o futuro de milhões de […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na Câmara

Para Rodrigo Maia, ministro da Educação é um “desastre”

O presidente da Câmara concedeu coletiva após participar de evento em São Paulo

30/01/2020 – 12:11

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um “desastre” e que ele “brinca com o futuro de milhões de crianças do Brasil”. Maia concedeu coletiva após participar de evento em São Paulo.

Segundo ele, Weintraub atrapalha o futuro das novas gerações e compromete a administração da educação no País com um discurso ideológico e ineficiência.

“Ele está comprometendo o futuro das novas gerações, e a cada ano que se perde com ineficiência e com o discurso ideológico de péssima qualidade, prejudica os anos seguintes da nossa sociedade. Mas quem nomeia e quem demite é o presidente”, criticou.

Falhas na verificação das provas do último Enem envolveram o ministro em mais uma crise. Após comemorar o que seria o melhor Enem de todos os tempos, Weintraub confirmou que milhares de notas haviam sido divulgadas com erros. Segundo o governo, 5.974 participantes do exame receberam notas erradas, o que levou a questionamentos na justiça.

Rodrigo Maia também criticou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mas disse que são casos distintos. Segundo o presidente, Salles é um quadro de qualidade que precisa retomar o diálogo com os setores do meio ambiente.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Geórgia Moraes

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

30/01/2020 - 21h25

E é mesmo, mas não por ser um ignorante iletrado que escreve “imprecionante” ou burradas afins, é por ser nocivo ao que ele se propôs a fazer.

Como publicou o Sensacionalista hoje, “ENEM fu*dendo pros estudantes”.

É só um ogro.

Andressa

30/01/2020 - 18h28

O novo candidatao da esquerda ainda precisa entender o papel do Presidente da Camara.

A coisa ridicula da instruçào brasileira (assim como do resto) nào sào um ministro ou outro mas è que milhoes de pessoas dependam de 4 escritorios em Brasilia…isso nào terà saida nunca.

Paulo

30/01/2020 - 17h53

O Ministério da Educação – justamente ele – está à mercê de um desgoverno…e o Botafogo preocupado com as criancinhas. Quem diria, hein? Lembrou até Pelé…

CESAR AUGUSTO SILVA DE SO SOUSA

30/01/2020 - 17h32

ACHO IMPRESSIONANTE COMO BOLSONARO CONSEGUE JUNTAR EM SEUS MINISTÉRIOS PESSOAS DAS MAIOR IGNORÂNCIA POSSÍVEL. E FICO ATÔNITO EM PERCEBER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS NO SEIO DA SOCIEDADE COM ESTA MENTALIDADE RETROGRADA E SEM QUALQUER SINTOMA DE VALORES.

    putin

    31/01/2020 - 10h34

    eu fico atonito que vc fica atonito… sempre vi um 25-30% dos brasileiros sendo assim (principalmente da classe media profissional/empresarial)


Leia mais

Recentes

Recentes