Menu

O estudo do IFI sobre o funcionalismo federal

O Instituto Fiscal Independente publicou ao final do ano passado um extenso estudo sobre o tamanho e as despesas com o funcionalismo federal, aí incluindo todos os tipos de vínculos onde há gastos da União, como empregados de empresas públicas, mistas, servidores em regime de CLT ou especial, pensionistas, aposentados, etc. Os gastos da União […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Instituto Fiscal Independente publicou ao final do ano passado um extenso estudo sobre o tamanho e as despesas com o funcionalismo federal, aí incluindo todos os tipos de vínculos onde há gastos da União, como empregados de empresas públicas, mistas, servidores em regime de CLT ou especial, pensionistas, aposentados, etc.

Os gastos da União com pessoal civil, incluindo ativos, aposentados e pensionistas, tem se mantido estável desde 2008, oscilando entre 3,1% e 3,7%; em 2018, foi de 3,4%. Somando também os militares, as despesas da União com pessoal  em 2018 foi de 4,5%, número também estável em relação aos últimos 10 anos.

Eu separei os gráficos abaixo.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

12/02/2020 - 17h20

Ou seja, mais elementos que demonstram a insuficiência de servidores em quase todos os Órgãos da Administração Pública Federal e que os gastos com a folha estão controlados. Só subiu na Educação, caiu na Saúde e se manteve estável nos demais…Maaaass, quem se importa, dentre os adoradores do Bolsonabo? Ninguém, porque o debate sobre os servidores jogou a população contra os mesmos, como se fez na Reforma da Previdência, e, portanto, se eles foram – ou vierem a ser – injustiçados, quem se importa? A mentira prevaleceu, mais uma vez…

chichano goncalvez

12/02/2020 - 11h36

Resumo, não há nenhuma razão para se tirar dinheiro dos pobres para dar para ricos, que é o que vai acontecer com a desrreforma da previdencia, alias, cobrando de quem deve, entre eles, Globo, Gerdau ( este o maior sonegador de impostos do RS,)RBS Tv, etc que sobra dinheiro e dá para dar aumento superior a 10 % a todos os aposentados. Por isso povinho por onde andas ? Não sabes mais protestar ? Ou queres um cachorro quenta para ir aos protestos como aconteceu em São Paulo, a favor do golpe ?

Alan C

12/02/2020 - 11h22

43 tabelas/gráficos sem nenhuma análise…

    Andressa

    12/02/2020 - 11h42

    Calma Gleisi,

    nào fique nervosa com o Miguel, ele tem razào, o que a Auditoria da Cidadania (sei là como se chama) diz ou nada é a mesma coisa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Alan C

      12/02/2020 - 12h05

      Tá titi???

      FICA TITI NAUMMM!!! kkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes