Live do Cafezinho (18h): o que acontecerá à Lava Jato?

Rodrigo Maia quer votar o novo Fundeb em março no Plenário

Por Redação

18 de fevereiro de 2020 : 11h23

17/02/2020 – 18:54

Agência Câmara — O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que pretende votar em março no Plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 15/15) que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com Maia, a ideia é que a comissão aprove o texto na comissão especial antes do Carnaval.

Maia defende mais investimentos em educação

Na semana passada, o Fórum Nacional de Governadores encaminhou a deputados uma carta pedindo a aprovação imediata da proposta. A versão da relatora da proposta, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), propõe uma maior participação do governo federal no financiamento da educação básica. A deputada deve apresentar o relatório nesta terça-feira (18).

Por meio das redes sociais, Rodrigo Maia defendeu mais investimentos em educação. Para ele, a aprovação do novo Fundeb é uma das prioridades da Câmara.

“Educação não é gasto, é investimento em um Brasil mais forte e menos desigual. O país precisa de uma educação básica de qualidade e com mais recursos para atender 48 milhões de estudantes”, disse o presidente.

A proposta

O Fundeb é considerado uma fonte importante de recursos para o financiamento da rede pública de ensino no País. Criado em 2006, em substituição ao Fundef (que vigorou a partir de 1997), o fundo reparte recursos da União entre estados e municípios.

A legislação atual extingue o Fundeb no fim deste ano.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Ana Chalub

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan Ceausescu

18 de fevereiro de 2020 às 20h35

Nhonho/Huck/Lula/Frota/Dino…estamos prontos para 2022 !!

Responder

Paulo

18 de fevereiro de 2020 às 17h19

Que homem! Um verdadeiro estadista preocupado com as criancinhas…

Responder

Deixe uma resposta