Menu

Cidade do Rio de Janeiro decreta situação de emergência

Decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município Publicado em 18/03/2020 – 08:36 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Agência Brasil  — A prefeitura do Rio de Janeiro decretou hoje (18) situação de emergência no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). O decreto […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Tomaz Silva / Agência Brasil

Decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município

Publicado em 18/03/2020 – 08:36
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

Agência Brasil  — A prefeitura do Rio de Janeiro decretou hoje (18) situação de emergência no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).

O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município, um dia depois da declaração de situação de emergência no estado do Rio.

Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a, entre outras coisas, entrar em propriedades particulares para prestar socorro e fazer a evacuação e também usar qualquer um desses bens em caso de necessidade.

A secretaria também poderá promover a mobilização de outros órgãos do município para atuar na redução dos impactos da epidemia na cidade e convocar profissionais de saúde inativos.

O decreto também dispensa licitação para a compra de bens e aquisição de serviços referentes ao controle da epidemia. Até ontem, foram confirmados 31 casos de coronavírus na cidade do Rio.

Edição: Kleber Sampaio

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Evandro Garcia

18/03/2020 - 13h27

Este virus serà a tesoura que corta a energia dos aparelhos de respiraçào artificial aos quais o Brasil està ligado.

Wellington

18/03/2020 - 12h54

Certamente a propagaçao do virus no Brasil serà muito inferior ao que aconteceu na Italia por exemplo onde 60.000 de pessoas vivem amontuadas num territorio 30 vezes menor do Brasil. Nessa época de frio vivem quase o tempo todo trancadas em casa e sao muito mais vulnerabeis a gripes, influenças, etc e a trasmissao das mesmas…sem ponderar a idade media (quem està morrendo tem media de 80 anos).

Nos grandes centros urbanos com SP e RJ, etc… as precauçoes devem certamente ser maiores.

Nào se pode exagerar, induzir o terror e parar tudo pois corre-se o risco do remedio ser pior que a doença.

Alan C

18/03/2020 - 12h09

Parabéns aos tomadores de decisão do estado do Rio, antes tarde do que nunca, a prevenção é o melhor a ser feito neste momento. Vamos aprender com a situação na Europa.

BRUNO SCHEUENSTUHL

18/03/2020 - 11h56

O Cafezinho está realizando um excelente trabalho de informar sobre a crise epidêmica e seus desdobramentos.


Leia mais

Recentes

Recentes