Menu
,

Nova York começa liberar presos em meio ao surto do coronavírus

O prefeito Bill de Blasio planeja libertar presos “vulneráveis” das prisões da cidade para impedir a propagação da pandemia do coronavírus em prisões locais, disse ele na quarta-feira. “Nas próximas 48 horas, identificaremos os presos que precisam ser retirados por causa de suas próprias condições de saúde – se eles têm condições preexistentes, etc. – […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: AP

O prefeito Bill de Blasio planeja libertar presos “vulneráveis” das prisões da cidade para impedir a propagação da pandemia do coronavírus em prisões locais, disse ele na quarta-feira.

“Nas próximas 48 horas, identificaremos os presos que precisam ser retirados por causa de suas próprias condições de saúde – se eles têm condições preexistentes, etc. – ou porque as acusações eram menores e achamos apropriado levá-los neste contexto ”, disse de Blasio na rádio WCBS na quarta-feira à noite.

“Dito isto, ainda precisamos do nosso sistema de justiça criminal”, acrescentou.

O anúncio foi feito quando um agente penitenciário e um preso, ambos testaram positivo da doença mortal no dia anterior.

O sindicato da Associação Benevolente dos Agentes de Correção pediu novas máscaras para proteger seus membros e que todos os novos detidos sejam alojados em instalações que não sejam a Ilha Rikers, em meio ao surto.

Algumas autoridades da cidade, incluindo a advogada pública Jumaane Williams, pressionaram para administração começar a libertar prisioneiros com mais de 50 anos de idade e com baixo risco de reincidência.

O Conselho de Correção da cidade, que supervisiona as prisões, disse em comunicado na terça-feira que a Big Apple precisa seguir a liderança das autoridades de Los Angeles e Ohio, que já começaram a libertar presos para tentar impedir a propagação do contágio mortal. Isso incluiria não apenas os suspeitos que aguardavam julgamento, mas também os presos que cumpriam sentenças inferiores a um ano.

“A cidade deve começar esse processo agora”, disse o COB. “As cadeias da cidade têm desafios particulares para prevenir a transmissão de doenças em um dia normal e ainda mais durante uma crise de saúde

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes