Menu
,

Nigéria relata envenenamentos por cloroquina após Donald Trump anunciar medicamento antimalárico como tratamento para coronavírus

Autoridades da metrópole nigeriana de Lagos disseram na sexta-feira que nos hospitais haviam visto casos de envenenamento por cloroquina depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou a droga como um tratamento contra o coronavírus. Trump disse durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira que o medicamento antimalárico havia sido “aprovado” para tratar o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Autoridades da metrópole nigeriana de Lagos disseram na sexta-feira que nos hospitais haviam visto casos de envenenamento por cloroquina depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou a droga como um tratamento contra o coronavírus.

Trump disse durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira que o medicamento antimalárico havia sido “aprovado” para tratar o Covid-19 pela “Food and Drug Administration” dos EUA, apenas para que o chefe da agência recuasse e afirmasse que ainda não havia recebido uma decisão definitiva ou luz verde.

A droga foi usada recentemente para tratar pacientes com coronavírus na China e na França, onde alguns pesquisadores disseram que mostrou uma grande promessa, embora os cientistas concordem que apenas mais ensaios determinarão se realmente funciona e é seguro.

As autoridades de saúde de Lagos disseram que já havia reclamações online pressionando a cloroquina como tratamento e que a mensagem de Trump havia aumentado o interesse.

“Nos últimos dias, vimos muitas mensagens nas redes sociais sobre a cloroquina ser uma cura para o coronavírus e, em algumas partes de Lagos, ela não estava mais disponível”, disse Ore Awokoya, assistente especial sênior da Governador do estado de Lagos em saúde.

“Mas, após a declaração de Donald Trump, assumiu outra dimensão, as pessoas fizeram fila em frente às farmácias para comprar cloroquina”.Leia a matéria completa na SCMP China.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes