Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Nigéria relata envenenamentos por cloroquina após Donald Trump anunciar medicamento antimalárico como tratamento para coronavírus

Por Tulio Ribeiro

20 de março de 2020 : 23h46

Autoridades da metrópole nigeriana de Lagos disseram na sexta-feira que nos hospitais haviam visto casos de envenenamento por cloroquina depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou a droga como um tratamento contra o coronavírus.

Trump disse durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira que o medicamento antimalárico havia sido “aprovado” para tratar o Covid-19 pela “Food and Drug Administration” dos EUA, apenas para que o chefe da agência recuasse e afirmasse que ainda não havia recebido uma decisão definitiva ou luz verde.

A droga foi usada recentemente para tratar pacientes com coronavírus na China e na França, onde alguns pesquisadores disseram que mostrou uma grande promessa, embora os cientistas concordem que apenas mais ensaios determinarão se realmente funciona e é seguro.

As autoridades de saúde de Lagos disseram que já havia reclamações online pressionando a cloroquina como tratamento e que a mensagem de Trump havia aumentado o interesse.

“Nos últimos dias, vimos muitas mensagens nas redes sociais sobre a cloroquina ser uma cura para o coronavírus e, em algumas partes de Lagos, ela não estava mais disponível”, disse Ore Awokoya, assistente especial sênior da Governador do estado de Lagos em saúde.

“Mas, após a declaração de Donald Trump, assumiu outra dimensão, as pessoas fizeram fila em frente às farmácias para comprar cloroquina”.Leia a matéria completa na SCMP China.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário