Menu

Em entrevista a CNN, Ernesto Araújo afirmou que embaixador chinês não atendeu sua ligação

A entrevista do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, começa no minuto 1;31. O player abaixo já está no ponto. Araújo não faz nenhuma crítica ao filho do presidente, pela agressão gratuita à China em momento tão delicado do mundo, e também não faz nenhum sinal de que o Executivo pretende pedir desculpas. Ou seja, […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A entrevista do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, começa no minuto 1;31. O player abaixo já está no ponto.

Araújo não faz nenhuma crítica ao filho do presidente, pela agressão gratuita à China em momento tão delicado do mundo, e também não faz nenhum sinal de que o Executivo pretende pedir desculpas.

Ou seja, as relações entre Brasil e China estão, em definitivo, afetadas por um tweet idiota de Eduardo Bolsonaro, e o governo brasileiro parece não dar importância a isso.

O próprio Araújo admite que as relações estão esgarçadas ao dizer que o embaixador chinês não quis responder sua ligação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sergio

24/03/2020 - 09h47

Pensaram que era do hospicio.

Paulo

22/03/2020 - 20h19

Além da clara precipitação do 03, o que vejo é um exagero e uma vassalagem de autoridades da República aos chineses que beira a adulação…Espetáculo vergonhoso que muitos não estão enxergando…

    Redação

    22/03/2020 - 20h54

    Não vejo vassalagem, e sim um esforço para neutralizar o mal estar provocado pela irresponsabilidade dos Bolsonaro e do chanceler. O Brasil precisa da China nesse momento.

      Paulo

      22/03/2020 - 22h01

      Respeito a opinião da Redação. Porém, já tive oportunidade de me manifestar sobre o assunto ontem, aqui nO Cafezinho. Entendo que um deputado federal, em nosso sistema representativo democrático, tem prerrogativas claras, instituídas para a garantia do exercício do mandato, que se convolam naquilo que se chama habitualmente de “imunidade parlamentar”, prerrogativas essas que encontram arquitetura e abrigo no artigo 53 da Constituição Federal, “in verbis”:

      “Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
      § 1º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável, nem processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa”.

      Ao pedir desculpas ao embaixador chinês, o presidente da Câmara desrespeitou flagrantemente a Casa a que serve e ainda deu respaldo a uma ofensa do tal embaixador ao parlamentar, irrogada em termos chulos, por singela expressão de opinião, que, realce-se, ademais, jamais ofendeu o povo chinês, ao contrário do afirmado.

      Que esse pedido de desculpas ao mesmo embaixador, tenha sido feito, também, pelo presidente do Senado, só reforça o despreparo de nosso Parlamento.

      Deram um tiro no próprio pé, e, mais grave, sequer perceberam. Não têm altivez nem descortínio para o exercício do cargo, e isso muito embora a declaração do 03 tenha sido inoportuna.

      Não fosse já degradante o bastante, para o nosso universo político, somou-se a esse quadro de anemia cerebral o comportamento do sr Governador do DF, que se atiçou em pedir favores aos chineses, para ajudá-lo naquele mal que os próprios chineses causaram…

Andressa

22/03/2020 - 19h31

O deputado deveria pedir desculpas de que…? Por ter externadoo a propria opiniào como qualquer pessoa pode fazer…? Estamos em uma democracia onde hà plena liberdade de imprensa a diferença da China.

E depois falam que os viralatas sao os outros…?

    Redação

    22/03/2020 - 20h56

    Eduardo Bolsonaro foi irresponsável e vira-lata. Ele tem que pedir desculpas.

      Marcos-SE

      22/03/2020 - 21h49

      vira-lata tem decência, agora esta família Bolsonaro vai nos matar. Serão 9 milhões de brasileiros entrando na linha de morte, por causa desta familia incompetente.

Jader Rezende

22/03/2020 - 19h08

Nem poderia.
Diante de tanta grosseria.

Marcos Videira

22/03/2020 - 16h57

Tenho observado uma postura, digamos, estranha pela CNN. Neste caso, parece q a CNN faz o papel de porta-voz do Bolsonaro. Cadê a entrevista com o Embaixador Chinês ? Cadê o outro lado ? Será q a CNN veio apenas aumentar a merda q é o jornalismo brasileiro ?

Alan C

22/03/2020 - 13h26

Quando a pessoa não é séria, é isolada, simples assim.

chichano goncalvez

22/03/2020 - 12h50

Será que enforcando toda a corja de bandidos e psicopatas que são o governo central, a corda ira se contagiar ?


Leia mais

Recentes

Recentes