Menu

A íntegra das pesquisas Ibope e Datafolha (e alguns comentários)

Datafolha e Ibope divulgaram hoje os relatórios completos de pesquisas recentes. O Datafolha divulgou íntegra de pesquisa com a opinião dos brasileiros sobre a postura de Bolsonaro, governadores e ministro da saúde diante da crise do coronavírus. O Ibope divulgou a íntegra de uma pesquisa de intenção de votos em São Paulo. Alguns comentários sobre […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Datafolha e Ibope divulgaram hoje os relatórios completos de pesquisas recentes.

O Datafolha divulgou íntegra de pesquisa com a opinião dos brasileiros sobre a postura de Bolsonaro, governadores e ministro da saúde diante da crise do coronavírus.

O Ibope divulgou a íntegra de uma pesquisa de intenção de votos em São Paulo.

Alguns comentários sobre a pesquisa Datafolha:

Aquela esfregação no domingo 15, entre um presidente sob suspeita de infecção e manifestantes, pegou muito mal. Uma maioria de 68% achou que o presidente agiu mal.

Interessante observar, no entanto, que para 27% o presidente “agiu bem”: ou seja, houve disseminação não apenas de vírus, mas de desinformação.

Entre eleitores com ensino superior, 80% responderam que o presidente agiu mal.

Sobre a pesquisa Datafolha, os números que me parecem úteis, para entender a dinâmica política hoje na principal cidade do país (e por conseguinte em todas as grandes cidades, sobretudo do Sul/Sudeste) são os que tratam do potencial de influência eleitoral de Bolsonaro, Lula e João Dória.

Em São Paulo, Dória e Bolsonaro são mais rejeitados que Lula. Para 49%, o apoio de Dória DIMINUIRIA a vontade de votar num candidato; percentual que ficou em 47% se o apoiador fosse Bolsonaro e 42%, no caso de Lula.

O problema de Lula continua sendo a forte rejeição na classe média, sobretudo entre eleitores com renda familiar acima de 5 salários, entre os quais 55% disseram que o apoio do ex-presidente diminuiria sua vontade de votar num candidato.

Mas Dória agora também tem rejeição forte nessa mesma faixa de renda: 51% dos eleitores com renda acima de 5 salários responderam que o apoio de Dória influencia negativamente na escolha do candidato.

Já Bolsonaro tem o filme queimado sobretudo entre quem ganha de 5 salários para baixo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOÃO LUIZ GARRUCINO

24/03/2020 - 11h03

Perestroika/Glasnost Global para derrubar ditadura ou muros das ideologias religiosas, políticas e econômicas todas fundamentalistas medievais?
https://www.linkedin.com/pulse/perestroikaglasnost-global-para-derrubar-ditadura-ou-muros-garrucino

JOÃO LUIZ GARRUCINO

24/03/2020 - 11h02

Extrema direita cresce em reação à esquerda e áreas acadêmicas presas no modelo materialista newtoniano ignorando física quântica e democracia.
https://www.linkedin.com/pulse/extrema-direita-cresce-em-reação-à-esquerda-e-áreas-presas-garrucino/?fbclid=IwAR3Lzi-r8niJ63Y3EgiHWH-n23inpuEnymP-0gzP-wORVRsgxTWXvBDcnlE

JOÃO LUIZ GARRUCINO

24/03/2020 - 11h02

Sem mudanças radicais regime dos partidos acabou e votos nulo, em branco e abstenções serão maioria afora riscos militares e econômicos
https://www.linkedin.com/pulse/sem-mudanças-radicais-regime-dos-partidos-acabou-e-votos-garrucino/

JOÃO LUIZ GARRUCINO

24/03/2020 - 11h01

Ciro decola devido Flávio Dino PCdB e Requião postes do PT e Lula. E sem Frente Ampla em Defesa da Democracia Estado de Direito e Laico Brasil acabou
https://www.linkedin.com/pulse/ciro-decola-devido-flávio-dino-pcdb-e-requião-postes-do-garrucino/?published=t

JOÃO LUIZ GARRUCINO

24/03/2020 - 11h01

Ghiraldelli filosofo marxista e físico fala de metafísica, mas conhece física quântica ou metafísica ou espiritismo ciências Buda Lao Tsé etc.?
https://www.linkedin.com/pulse/ghiraldelli-filosofo-marxista-e-físico-fala-de-mas-física-garrucino/?published=t

Arnaud

24/03/2020 - 07h57

E mentira só acredita gente desenformada ou esquerdistas em uma crise desta ninguém vái está preocupado com porra de pesquisa só esquerdistas vagabundos safados

Paulo

23/03/2020 - 18h38

A verdade é que essa classe política atual é a pior desde as Capitanias Hereditárias…

    Paulo

    23/03/2020 - 18h39

    E o pior é que, quando falo que anulo meu voto há duas décadas, nego reclama ou não acredita…


Leia mais

Recentes

Recentes