Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

A íntegra das pesquisas Ibope e Datafolha (e alguns comentários)

Por Redação

23 de março de 2020 : 16h25

Datafolha e Ibope divulgaram hoje os relatórios completos de pesquisas recentes.

O Datafolha divulgou íntegra de pesquisa com a opinião dos brasileiros sobre a postura de Bolsonaro, governadores e ministro da saúde diante da crise do coronavírus.

O Ibope divulgou a íntegra de uma pesquisa de intenção de votos em São Paulo.

Alguns comentários sobre a pesquisa Datafolha:

Aquela esfregação no domingo 15, entre um presidente sob suspeita de infecção e manifestantes, pegou muito mal. Uma maioria de 68% achou que o presidente agiu mal.

Interessante observar, no entanto, que para 27% o presidente “agiu bem”: ou seja, houve disseminação não apenas de vírus, mas de desinformação.

Entre eleitores com ensino superior, 80% responderam que o presidente agiu mal.

Sobre a pesquisa Datafolha, os números que me parecem úteis, para entender a dinâmica política hoje na principal cidade do país (e por conseguinte em todas as grandes cidades, sobretudo do Sul/Sudeste) são os que tratam do potencial de influência eleitoral de Bolsonaro, Lula e João Dória.

Em São Paulo, Dória e Bolsonaro são mais rejeitados que Lula. Para 49%, o apoio de Dória DIMINUIRIA a vontade de votar num candidato; percentual que ficou em 47% se o apoiador fosse Bolsonaro e 42%, no caso de Lula.

O problema de Lula continua sendo a forte rejeição na classe média, sobretudo entre eleitores com renda familiar acima de 5 salários, entre os quais 55% disseram que o apoio do ex-presidente diminuiria sua vontade de votar num candidato.

Mas Dória agora também tem rejeição forte nessa mesma faixa de renda: 51% dos eleitores com renda acima de 5 salários responderam que o apoio de Dória influencia negativamente na escolha do candidato.

Já Bolsonaro tem o filme queimado sobretudo entre quem ganha de 5 salários para baixo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JOÃO LUIZ GARRUCINO

24 de março de 2020 às 11h03

Perestroika/Glasnost Global para derrubar ditadura ou muros das ideologias religiosas, políticas e econômicas todas fundamentalistas medievais?
https://www.linkedin.com/pulse/perestroikaglasnost-global-para-derrubar-ditadura-ou-muros-garrucino

Responder

JOÃO LUIZ GARRUCINO

24 de março de 2020 às 11h02

Extrema direita cresce em reação à esquerda e áreas acadêmicas presas no modelo materialista newtoniano ignorando física quântica e democracia.
https://www.linkedin.com/pulse/extrema-direita-cresce-em-reação-à-esquerda-e-áreas-presas-garrucino/?fbclid=IwAR3Lzi-r8niJ63Y3EgiHWH-n23inpuEnymP-0gzP-wORVRsgxTWXvBDcnlE

Responder

JOÃO LUIZ GARRUCINO

24 de março de 2020 às 11h02

Sem mudanças radicais regime dos partidos acabou e votos nulo, em branco e abstenções serão maioria afora riscos militares e econômicos
https://www.linkedin.com/pulse/sem-mudanças-radicais-regime-dos-partidos-acabou-e-votos-garrucino/

Responder

JOÃO LUIZ GARRUCINO

24 de março de 2020 às 11h01

Ciro decola devido Flávio Dino PCdB e Requião postes do PT e Lula. E sem Frente Ampla em Defesa da Democracia Estado de Direito e Laico Brasil acabou
https://www.linkedin.com/pulse/ciro-decola-devido-flávio-dino-pcdb-e-requião-postes-do-garrucino/?published=t

Responder

JOÃO LUIZ GARRUCINO

24 de março de 2020 às 11h01

Ghiraldelli filosofo marxista e físico fala de metafísica, mas conhece física quântica ou metafísica ou espiritismo ciências Buda Lao Tsé etc.?
https://www.linkedin.com/pulse/ghiraldelli-filosofo-marxista-e-físico-fala-de-mas-física-garrucino/?published=t

Responder

Arnaud

24 de março de 2020 às 07h57

E mentira só acredita gente desenformada ou esquerdistas em uma crise desta ninguém vái está preocupado com porra de pesquisa só esquerdistas vagabundos safados

Responder

Paulo

23 de março de 2020 às 18h38

A verdade é que essa classe política atual é a pior desde as Capitanias Hereditárias…

Responder

    Paulo

    23 de março de 2020 às 18h39

    E o pior é que, quando falo que anulo meu voto há duas décadas, nego reclama ou não acredita…

    Responder

Deixe uma resposta