Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: Boletin (México)

UE aprova Pacto de Crescimento e países podem aumentar gastos livremente

Por Tulio Ribeiro

23 de março de 2020 : 14h37

Os ministros das Finanças dos países da União Europeia (UE) aprovaram a suspensão, pela primeira vez, do Pacto de Estabilidade e Crescimento , prevista nas suas instituições supranacionais .

Especificamente, eles aprovaram a ativação da cláusula que suspende temporariamente a aplicação das regras do orçamento comunitário que requerem controle do déficit e da dívida.

Isso significa que os países da UE poderão aumentar seus gastos públicos tanto quanto for necessário para lidar com o surto de coronavírus.

“O uso da cláusula garantirá a flexibilidade necessária para tomar todas as medidas necessárias para apoiar nossos sistemas de saúde e proteção civil e proteger nossas economias, inclusive por meio de estímulos discricionários adicionais”, disse um comunicado à imprensa.

A medida foi adotada na última sexta-feira, 20 de março pela Comissão Europeia.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

chichano goncalvez

23 de março de 2020 às 15h26

Quer dizer que finalmente se deram conta que a culpa de tudo é do capitalismo, e do estado minimo, senão vejamos, os paises socialistas do passado, nunca passaram por isso, e por nenhum tipo de crise, será que acordaram ? Tenho duvidas !

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?