Menu

Bolsonaro dobra aposta e pede fim de confinamento

Nesta quarta-feira, em coletiva na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro volta a pedir o fim do confinamento e reabertura do comércio, na contramão de todo o planeta. Em suas redes sociais, o presidente voltou à carga. 38 milhões de autônomos já foram atingidos. Se as empresas não produzirem não pagarão salários. Se a economia […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, em coletiva na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro volta a pedir o fim do confinamento e reabertura do comércio, na contramão de todo o planeta.

Em suas redes sociais, o presidente voltou à carga.

A estratégia de Bolsonaro é muito fácil de entender. Ele quer jogar toda a responsabilidade pelos custos do vírus sobre governadores e prefeitos que estão seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o exemplo de praticamente todos os países do mundo, além de infectologistas, de que é preciso haver confinamento total nas primeiras semanas, com objetivo sobretudo de “reduzir a curva” dos internamentos, evitando o colapso dos sistemas de saúde.

Ao confrontar essa estratégia, Bolsonaro desautoriza as recomendações do próprio ministério da Saúde.

Agora esperemos a coletiva que o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, deverá dar ainda hoje. Há muitas especulações sobre sua demissão, em vista do evidente choque de visões entre ele e seu superior, o presidente Bolsonaro.

O DEM já deixou claro que espera que Mandetta não ceda às pressões do presidente, e mantenha as recomendações sugeridas por cientistas.

Num momento em que o país deveria estar unido no combate ao vírus, adotando medidas de saúde e iniciativas econômicas similares às que vem sendo adotadas pelos principais governos do mundo, do ocidente à Ásia, o presidente Jair Bolsonaro “se rebela” e, de maneira isolada, sem apoio de nenhum governador, nenhum prefeito, nenhum médico, nenhum parlamentar, decide seguir… Olavo de Carvalho.

Bolsonaro está tentando se associar a Donald Trump. Mas não é Trump que mandou fechar qualquer comércio ou escola nos EUA, e não será ele que irá levantar a quarentena, e sim a decisão de governadores e prefeitos, que apenas tomarão uma decisão com base na opinião de infectologistas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

25/03/2020 - 12h07

Estamos diante de um psicopata, deveria de ser internado quando nasceu.


Leia mais

Recentes

Recentes