Menu

Ciro: Bolsonaro vai pro vinagre, mas apurar responsabilidades agora é um exercício inútil

Em entrevista à Carta Capital, o ex-ministro Ciro Gomes defendeu que governadores e prefeitos se mantenham alinhados às recomendações internacionais. E que não obedeçam ao presidente, caso ele queira relaxar as medidas de contenção. “Se ele tomar a decisão de impor uma quarentena vertical, os governadores devem simplesmente desobedecê-la. Aqui no Ceará não vamos aceitar. […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em entrevista à Carta Capital, o ex-ministro Ciro Gomes defendeu que governadores e prefeitos se mantenham alinhados às recomendações internacionais. E que não obedeçam ao presidente, caso ele queira relaxar as medidas de contenção.

“Se ele tomar a decisão de impor uma quarentena vertical, os governadores devem simplesmente desobedecê-la. Aqui no Ceará não vamos aceitar. Está determinada a quarentena, ela é radical. Vamos importar leitos de UTI, não vou dizer de onde, pois, se for necessário, traremos na marra. Os governadores e prefeitos devem seguir as orientações dos infectologistas, da Organização Mundial de Saúde”

Ciro não vê, todavia, risco de aventura autoritária. Apesar dele achar que Bolsonaro ter isso em mente, “o problema real, econômico e sanitário, afasta qualquer grupo da hipótese de assumir essa responsabilidade no meio da crise. Falo claramente dos militares.”

O ex-ministro vê a oposição ainda “totalmente desorganizada”:

“O outro lado da tragédia é a oposição”.

A revista perguntou sobre o papel de Lula:

“Não tenho vontade de comentar. O Lula é um irresponsável e não tenho vontade de ficar repetindo essa afirmação”.

O ex-ministro afirmou que pretende, na hora apropriada, “levar o Bolsonaro ao Tribunal de Haia, por crimes contra a humanidade”.

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rodenbush

30/03/2020 - 18h51

Essa cara não nem uma perde ocasião para dar um rolé na Europa…

    Miramar

    31/03/2020 - 00h39

    Vantagens de se estar solto…

Tulipa

30/03/2020 - 18h48

Temos que rir ou podemos fingir de nao vimos nada…?

Nào consegui nao rir, perdoem…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alan C

30/03/2020 - 18h39

Capitão Corona já era.


Leia mais

Recentes

Recentes