Live do Cafezinho (18h:10m): Boulos, Tatto, Orlando ou França, qual o candidato mais viável para SP?

Lula no Twitter: “O Ciro decidiu que quer o voto de quem odeia o PT. Que vá com Deus”

Por Redação

21 de maio de 2020 : 20h11

O ex-presidente Lula reagiu às críticas que vem recebendo de Ciro Gomes com uma mensagem que marca – mais uam vez? – a separação definitiva entre PT e PDT.

A mensagem começa com uma observação sobre Marina Silva, da Rede, afirma que Ciro quer o voto de quem “odeia o PT”, e depois diz que “na eleição cada um vai tocar seu projeto”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Railton Melo

22 de maio de 2020 às 12h53

Esperando a réplica do Miguel

Responder

Antonio Morais

22 de maio de 2020 às 12h00

Capa 2020: Flávio Dino e Fernando Haddad. Flávio Dino conhece muito de Direito, Religião e Política, além disso, é pacificador. Ciro é muito bom mas tem muita raiva no coração e é desagregador.

Responder

    Antonio Morais

    22 de maio de 2020 às 12h01

    *Chapa

    Responder

Alexandre Neres

22 de maio de 2020 às 11h54

Foi bonito de se ler o Florestan Fernandes Jr., cujo nome fala por si só, dando um passa-moleque no Ciro, afinal de contas quão lamentável é a retórica do ódio do coroné. Sinais dos tempos.

Responder

Alan C

22 de maio de 2020 às 09h30

É isso aí mesmo, que cada um toque o seu projeto. Não adianta pedir ao Freixo pra ficar chorando.

Responder

Floriano de Oliveira

22 de maio de 2020 às 09h10

Lula está coberto de razão. Vá com Deus, e não volte.

Responder

Luiz Marcelo Baú

22 de maio de 2020 às 09h08

Acho que tem mais a ver com o CIRO do que com o PDT….

Responder

Anderson

22 de maio de 2020 às 08h45

O ódio ao PT elegeu bolsonaro. Ciro esta no campo do ódio.

Responder

Assis

22 de maio de 2020 às 08h42

Eu vou com LULA.

Responder

fabio maia

22 de maio de 2020 às 08h17

Ciro, como sempre, vai perder pela boca e manchar o que restou de bom em sua biografia.
Ele quer ao mesmo tempo o monopólio do programa de esquerda, atraindo pra si os anti-petista que odeiam a esquerda e o programa, que, ele, Ciro, defende.
Ou rebaixa o programa , o PDT, adere e Brizola e Darcy se reviram da tumba; ou ver ser Ciro III, o homem dos 10%. Isso se tiver eleição

Responder

    Batista

    22 de maio de 2020 às 12h41

    Não seja sovina e injusto com o ‘egoelásticocandidato’, rumo ao octa em partidos e tri 12% em votos.

    Responder

James

22 de maio de 2020 às 07h30

Temos que reconhecer que o Ciro foi muito eficiente em se afastar, definitivamente, do PT, pois conseguiu até uma benção pública do Lula, que lhe desejou boa sorte na busca dos votos anti-petistas, o que, convenhamos, não é pouco.
Dessa forma, Ciro se consolida como uma alternativa a esquerda radical petista (30%) e a extrema-direita bolsonarista (30%).
Agora, tudo que ele precisa fazer para ser eleito é convencer os anti-petistas do centro e da centro-direita a votarem nele e não no Moro, Huck, Dória, ou qualquer outro candidato inventado pela Rede Globo. Moleza.

Responder

Miramar

22 de maio de 2020 às 01h18

Ufa! Agora que o São Lula falou, não vamos mais ter que aguentar os chatos falando de “frente ampla dazisquerda.”

Responder

Sebastião

21 de maio de 2020 às 23h21

Lula demorou muito pra reagir aos ataques de Ciro. Agora percebo, que ele ainda nutre carinho por Marina Silva.

Responder

Neide D'Orazio

21 de maio de 2020 às 22h46

Lulécio escapou da ratoeira, mas continua sendo um rato. Ninguém tem obrigação de ler a podre cartilha do podre projeto de poder desse elemento. Ciro te dispensou, rato!

Responder

dcruz

21 de maio de 2020 às 21h03

Lula acertou na mosca. Em parte foi assim que o bozo se elegeu, trinta por cento de fanáticos, os recalcitrantes bovinos que estão mugindo até hoje, e o restante, os que odeiam o PT, estes estão pirando fora. Por esse núcleo rígido de idiotas é que o impeachment não vai adiante.

Responder

Marcos Videira

21 de maio de 2020 às 20h57

Agora o Lula falou algo q ninguém sabia: “na eleição cada um vai tocar seu projeto” !!!
(1) Na última eleição, Lula não tinha NENHUM projeto pra o Brasil (espero q agora ele esteja se referindo a isto. Ou será apenas um projeto de poder ?)
(2) Na última eleição, Lula preferiu destruir Ciro e cevar Bolsonaro pro segundo turno. Preferiu correr o risco de jogar o Brasil no colo do fascista em vez de perder a maldita hegemonia. Agora, pelo menos, Lula não está sendo hipócrita com relação a Ciro. Menos mal

Responder

    Carlos

    22 de maio de 2020 às 12h57

    Meu prezado, até agora você ainda acredita que o Lula boicotou o Ciro? Não viu a entrevista com o Haddad na semana passada? Ainda não viu o Mangabeira falando sobre isso?
    Acorda, a eleição já passou e a ressaca do Ciro ele curtiu em ….Paris!

    Responder

      olinosandrades

      24 de maio de 2020 às 10h06

      Ciro tem q se chamado de Ciro Pilatos pq lavou as mãos no segundo turno .

      Responder

    Francisco

    22 de maio de 2020 às 14h11

    Quando os vizeiras entenderão que Ciro, tanto quanto Papa Francisco ou a ‘viuvinha do Brasil’, no segundo turno em 2018, representando o que o PT representa à xucra Classe Dominante (a permanente ameaça a Casa Grande, de fato, consistente, estruturada e com base na força do povo, na habilidade política e na democracia), teria sido massacrado e reduzido a pó, ainda mais contando-se com sua priápica ‘habilidade e tolerância política’?

    Se não entendem, agora já pode-se tentar providenciar live com Paulo Marinho, para explicar.

    Lembram do Brizola: “Se a globo é a favor, somos contra”.

    Pois é, talvez não tenham percebido, mas já existe estruturado e experimentado na luta, o partido que combate e ameaça, de fato, a Casa Grande há mais de 40 anos, tanto que tentam desde sua concepção destruí-lo e não conseguem, mesmo lançando há 6 anos a maior operação da nossa história com esse objetivo, sem consegui-lo, mostrando ser loucura pura, para não dizer outra coisa mais precisa e lúcida, abduzi-lo na tentativa, ‘praticamente impossível’, pelo tempo exíguo e espaço limitado, de repetir-se tamanha façanha, ‘para o mesmo’.

    Portanto, ‘brizolamente’, se a Classe Dominante é contra o PT, devemos ser a favor, pois é certo que dentro do PT, e não assistindo ou sonhando loucuras, que devemos lutar para aperfeiçoa-lo na luta fundamental para extinção da Casa Grande e o que representa e viabiliza, o problema básico e único pelo nosso atraso, pai e mãe de todas as nossas mazelas, a secular e também hereditária DESIGUALDADE, vice-campeã mundial.

    É cristalino que a xucra Classe Dominante criminaliza o PT não pelos erros, mas pelos seus acertos, ao colocarem em risco sua anacrônica e hereditária sobrevivência, e só não enxerga isso entre os não tarados por cloroquina, quem não tem olhos de ver e cabeça de pensar, sem esquecer-se dos egos expandidos e em expansão.

    Responder

Dinarte Araujo Neto

21 de maio de 2020 às 20h43

CIRO é um mestre na área da economia e planejamento, mas em política entrou na onda ´direita volver!”

Responder

Sepulveda

21 de maio de 2020 às 20h41

O Lula é sem dúvida um egoísta e covarde. Aliou-se a direita corrupta e jogou o país nesse poço de fascistas que nasceram graças ao antipetismo nacional, alimentado pelo denuncismo lavajatista, isso é responsabilidade dele e por culpa dele Dilma se viu as voltas com organizações criminosas alicerçadas no governo pela política lulista e quando quis moralizar, acabou cassada pelos corruptos acostumados a roubar. É covarde porque quando diz que o Ciro preferiu o eleitor que odeia o PT, esqueceu de dizer que a Grace Hoffman dissera na pré-campanha de 2018 que o PT não votada em CIRO nem com reza braba. Ali o PT não apenas perdeu o possível apoio de Ciro como também cuspiu na cara dos seus eleitores, que como eu, se ofendeu com uma frase cretina dessas. Se o PT não pode, não quer e não consegue engolir que não tem mais a hegemonia da esquerda, que aprenda a conviver com seu despeito. Já prejudicaram demais o país, agora chega de PT.

Responder

Tiago Silva

21 de maio de 2020 às 20h39

Ciro vai implorar pelo voto de quem é anti-petista, mas esses também são anti-Esquerda, anti-Brizolistas, anti-pedetista… Vai ser a penas a esquerda que a direita gosta e não chegará nunca a um segundo turno sem os eleitores do Lula. É uma pena…

Responder

    Rodrigo Silva

    21 de maio de 2020 às 23h12

    Sai da bolha, criatura! Lula é um grande brasileiro, assim como Ciro.

    No auge da sua hegemonia, o PT bateu sem dó (Marina silva, por exemplo); mas agora, em descredito, não aceita levar porrada do grande pugilista Ciro Gomes.

    Mas isso ainda é secundário. O que realmente tira o sono do PT eh ver que as teses de Ciro gomes sobre direção econômica do país se tornaram assertivas após três décadas, embora a máquina publicitária petista tenta deslegitimá-lo.

    Embora o PT tenha tentado acertar e transformar o Brasil para melhor, hoje é evidente suas limitações!!!

    Responder

    Marcelo

    21 de maio de 2020 às 23h13

    Também não chegará ao segundo turno COM os eleitores do Lula, já que estes votarão no PT. Só votariam no Ciro num segundo turno, como segunda opção.
    Não tem jeito eleição vai ser sempre PT vs Direita radical.
    Se ele puxa o saco do Lula, ganha a simpatia dos petistas, mas não o voto.

    Responder

Deixe uma resposta