Live com Marcio França, pré-candidato a prefeitura de São Paulo

Ciro ao Datena: “Lula não está nada bem”

Por Redação

22 de maio de 2020 : 12h42

Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da Rádio Bandeirantes, o ex-ministro Ciro Gomes rebateu a mensagem de Lula, veiculada ontem, contra Marina Silva e Ciro Gomes: “Lula não está nada bem”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

19 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Carla maria santles

01 de junho de 2020 às 10h44

Adorei! Até que enfim alguém disse de uma vez por todos o que esse bolsonaro e esses filhos deles são! “BANDIDOS” Obrigado ciro…

Responder

Targino Gurgel

26 de maio de 2020 às 13h10

Coisa lamentável esse Ciro , está se mostrando um grande oportunista . Ele e o Datena se merecem . Eu acreditei em vcs do Cafezinho , estão perdendo minha confiança . Esse Datena é um canalha e vcs sabem disso . Um grande mentiroso .

Responder

alteclinio martins

24 de maio de 2020 às 12h54

Por que essa insistência com o CIRISMO???
Seja imparcial nas suas análises, Miguel do Rosário!!!

Responder

carlos

24 de maio de 2020 às 09h33

Eu conheci o Ciro na ARENA, do seu Euclides, depois com a abertura, pq quem tinha espaço era os Barretos é os prados, veio a abertura política aí eles foram para PDS, só que estavam lá os Barretos
e os prados eles se filiram a uma sublegenda chamada dos PDS 2 é o pai se elegeu prefeito, depois o Ciro como secretário de finanças da prefeitura se elegeu deputado. Estadual e por aí foi até chegar a Harvard, hj está no PDT, más não imagina que é o PDT de Leonel Brizola não menos de Darcy Ribeiro, esse PDT é o verdadeiro DEM, de Rodrigo Maia cessar maia é muitos outros que ele chamava de banda podre do DEM, eu acho que ele vai acabar ficando com o maior tempo de televisão e vai tirar menos votos do que o Alckmin.

Responder

Alexandre Neres

23 de maio de 2020 às 01h36

Vamos aos fatos. Ciro nunca foi de esquerda. Sua especialidade é surfar na onda. Se não, vejamos. Na ditadura, Ciro filiou-se ao PDS, partido governista. Quando da democratização, época das diretas-já e reabertura, Ciro foi pro PMDB, partido que melhor representava o momento. Quando o barco do PMDB começou a fazer água, um grupo de “notáveis” fundou o PSDB. Quem estava lá? Ele mesmo, embora não fosse cacique. Perto do fim do FHC 1, vaca indo pro brejo, desvalorização cambial iminente, Ciro foi pro partido do Roberto Freire. Aff. Concorreu às eleições presidenciais pela primeira vez e chegou no patamar de sempre. Depois de várias tentativas, Lula é eleito. Ciro antevendo a onda, já está num partido socialista pelo menos no nome e muda para o PSB, da base do governo, onde permanece por longo período. Vem a guerra híbrida, há um movimento tectônico forte que consegue o fito de desalojar a esquerda do poder, com o apoio indefectível de boa parte do PDT e do PSB. Ciro que não é bobo nem nada quer logo se descolar do PT, pois o sentimento de antipetismo é forte na sociedade. Quer distância, proximidade só de ACM Neto e Maia. Vem o tsunami amarelo, Ciro cria o homem decente, parente próximo do cidadão de bem, que sai por aí marchando com um discurso falso moralista anticorrupção que não raro atinge a ordem democrática, mote recorrentemente utilizado na história do nosso país para apear do poder a esquerda, o trabalhismo. Flana pela Europa, depois não quer se maniifestar sobre o desgoverno Bolsonaro no início. Agora taí, na linha de frente de ataque. Boquirroto como sempre. O vento mudou de direção e ele já está em busca de novos caminhos. Sem construção coletiva, tampouco tem base social, segue no bloco do eu sozinho, egoico feito ele só.

Responder

    Targino Gurgel

    26 de maio de 2020 às 13h14

    Perfeito seu comentário .

    Responder

    Luís Gustavo Aragão Machado

    10 de junho de 2020 às 00h19

    Espera aí, o PT em 2010 deixou de apoiar Flávio Dino para apoiar Roseana Sarney e ta tudo bem? Lula foi até Alagoas apoiar Collor em 2006/2010 e o Ciro que é oportunista? Gente, vamos ter um pouco de boa fé. Ah, já ia me esquecendo, quantos votos o PT deu para o Freixo na eleição da Câmara, quanto? 16?. Vcs são um bando de hipócritas que acham que a esquerda deve ser monopolizada por um só partido

    Responder

Alan C

23 de maio de 2020 às 00h17

Mas faz tempo que digo que Lula tá senil, isso não é de hoje.

Responder

    MARCELO GERGULL

    26 de maio de 2020 às 16h52

    LULA SENIL…
    DESCULPE,MAS VC…QUEM?

    O MUNDO ( mundo mesmo, o “redondo”) POLÍTICO, VÊ LULA COMO UM POLÍTICO ASTUTO E LÚCIDO.
    Já que o amigo pensa diferentemente… De- nós os ÁUREOS do seu saber.

    SIM, PORQUE EU SEMPRE APRECIEI DEMAIS, O CIRO.
    Até a trairagem dele, QUERIA EU, uma chance para CIRO. HOJE, CIRO só teria meu voto, contra BOLSONARO.
    CIRO FOI A MAIOR DECEPÇÃO POLÍTICA QUE TIVE, EM 42 ANOS!

    Responder

Paulo

22 de maio de 2020 às 23h12

Ciro já decidiu caminhar com a direita e a centro-direita quando foi passear em Portugal e França no segundo turno da eleição que elegeu a barbárie. Que Deus tenha piedade dele.

Responder

Valdeci Elias

22 de maio de 2020 às 21h49

Espero que Ciro consiga, os votos da Direita. Ele retirar votos de Bolsonaro em 2022, vai ser muito importante para o Brasil .

Responder

Marise Morais

22 de maio de 2020 às 20h15

Querido Ciro:

Lula está ótimo:
foi recebido pelo Papa Francisco em audiência privada,
Recebeu o título de Cidadão Parisiense,
está apaixonado,
acabou de receber mais um título Doutor Honoris Causa da Universidade de Rosário, Argentina,
é amado pelo povo brasileiro
É respeitado internacionalmente.
Já vc e o Datena:
Oh dó! Oh vida! Oh azar!
Via Rosa Xavier

Responder

    Miramar

    23 de maio de 2020 às 01h33

    Querida:
    Ciro também está apaixonado.
    Ciro também é doutor. E professor.
    Ciro não precisa de autorização judicial para viajar.
    Não está precisando se confessar com o Papa.
    Datena foi filiado ao PT por mais de vinte anos.
    Os eleitores do Ciro tem um jeito menos cafona de se expressar.

    P.S.: Lula é amado pelo povo brasileiro?!

    Responder

Adilson

22 de maio de 2020 às 16h06

Se perdeu uma ação para a Record de 10 milhões, em tese, é porque não tinha direito. E qual é a culpa do Lula nessa história? O hipócrita diz que não quer falar sobre o Lula e vive falando. O escroto está na casa dele numa boa e faz uma pergunta de cunho populista.
PS: Se a única saída é o isolamento social, certíssimo está o Lula em dizer que somente o Estado forte pode enfrentar a pandemia, o resto é hipocrisia.

Responder

Adilson

22 de maio de 2020 às 15h58

Quer dizer que o ex presidente Lula não pode dar entrevistas, tampouco não pode dizer que não fará aliança com o Ciro e Marina? Datena, é hipócrita. Faz muito bem o Lula não dar entrevista para esse lambe botas.

Responder

Patrice L

22 de maio de 2020 às 15h45

Logo, logo o Ciro estará enredado naqueles seus cálculos políticos fracassados de terceira via que o farão repudiado tanto à direita (que ele é) quanto à esquerda (que ele não é). Grosseiro como pessoa, já no meio e no final acabará emulando os trejeitos fascistas da direita que lhe é concorrente, na tentativa desesperada de capturar para si o voto de bolsonaristas, ex-bolsonaristas, moristas e dorianos.

Responder

Evaldo Macedo Sousa

22 de maio de 2020 às 13h25

Ciro é 50% o que Bolsonaro é, o que é uma desgraça.

Responder

Robert

22 de maio de 2020 às 12h51

Lula é simplesmente o maior estadista que o Brasil já teve.

Responder

Moni

22 de maio de 2020 às 12h48

Vá com Deux.

Responder

Deixe uma resposta