Menu

Bolsonaro tem rejeição de 70% em Salvador

Pesquisa divulgada há pouco pelo Paraná Pesquisas mostra que Bolsonaro não conseguiu convencer os moradores de Salvador, capital da Bahia, de que é um bom presidente. Segundo a pesquisa, 70,4% dos entrevistados desaprovam sua administração. O índice de ótimo e bom de seu governo é de apenas 17%, contra 59% de ruim e péssimo. Já […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Pesquisa divulgada há pouco pelo Paraná Pesquisas mostra que Bolsonaro não conseguiu convencer os moradores de Salvador, capital da Bahia, de que é um bom presidente.

Segundo a pesquisa, 70,4% dos entrevistados desaprovam sua administração.

O índice de ótimo e bom de seu governo é de apenas 17%, contra 59% de ruim e péssimo.

Já o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) apresentam excelentes índices de aprovação.  O prefeito é aprovado por 78,5%, enquanto o governador é aprovado por 77%.

O instituto também levantou dois cenários para as eleições municipais em Salvador.

O líder isolado é Bruno Reis, vice-prefeito, do DEM.

Outros nomes competitivos são Sargento Isidório, Lídice da Mata e Leo Prates.

A tabela com o comparativo permite vislumbrar que candidatos tem maior potencial de votos e maior rejeição. Sugiro olhar as colunas “poderia votar” e “não votaria de jeito nenhum”.

Na coluna “poderia votar”, o líder é Leo Prates, do PDT, com 41%, ao passo que a líder em rejeição é Lídice da Mata, do PSB. Como ambos os partidos, PDT e PSB, firmaram aliança nacional, uma possível união dos dois candidatos poderá criar uma chapa bastante competitiva em Salvador.

O PT tem a Major Denice, que conta com o apoio do governador, mas ainda tem apenas 4% nas pesquisas.

Em relação à importância dos apoios de Lula, ACM Neto e Rui Costa, impressiona a força de ACM Neto e Rui Costa, que aparentemente teriam muito mais força que Lula.

O apoio do prefeito e do governador aumentaria em 52% a chance do eleitor votar num candidato, ao passo que o apoio de Lula aumentaria em 37,6% a chance do mesmo eleitor de escolher um candidato. Mas o apoio de Lula também diminuiria em 25% as chances do eleitor votar num determinado candidato, ao passo que a rejeição ao apoio de ACM Neto e Rui Costa é bem mais baixa, de 12% a 13%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião

24/05/2020 - 00h35

Ao menos aqui em Salvador, essa pesquisa deixa a desejar. Léo Prates tem ganhado protagonismo, por secretário municipal de saúde, e está patinando em intenções de votos. Quando o vice de Neto, Bruno Reis tem liderado as pesquisas. Ciro fez um acordo com Neto, buscando limar o PT em 2022, em troca filiou Prates na esperança que este, fosse candidato de Neto e também buscando apoio de Neto em 2022. Só que, Neto não Prates como candidato a prefeito, nem vai escolher Prates como vice de Bruno Reis. E ainda, vai apoiar Dória em 2022.


Leia mais

Recentes

Recentes