Menu

PT divulga nota em apoio a manifestações de rua

No PT A democracia não pode ser intimidada Em nota, PT é solidário a atos legítimos e pacíficos, orientando participantes que redobrem os cuidados, usando máscaras para evitar contágio, mantendo distância e não entrando em provocações. A legenda recomenda atenção redobrada para ação de possíveis infiltrados nas manifestações 04/06/2020 17h34 – atualizado em 05/06/2020 15h27 […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No PT

A democracia não pode ser intimidada

Em nota, PT é solidário a atos legítimos e pacíficos, orientando participantes que redobrem os cuidados, usando máscaras para evitar contágio, mantendo distância e não entrando em provocações. A legenda recomenda atenção redobrada para ação de possíveis infiltrados nas manifestações

04/06/2020 17h34 – atualizado em 05/06/2020 15h27

As manifestações pacíficas de rua contra Bolsonaro e o fascismo são o fato novo na luta pela democracia e pela vida no Brasil. São ações legítimas, protegidas pelo Artigo 5º. Da Constituição, que garante de forma expressa o direito às liberdades de expressão, reunião e de associação.

Considerando as condições impostas pela pandemia, recomendamos que os participantes das manifestações observem da melhor maneira possível, as medidas recomendadas pela OMS, como uso de máscaras e o distanciamento social.

Os militantes democráticos que participam destes atos devem também resistir às provocações e isolar os infiltrados, que já vêm agindo para tentar desvirtuar o caráter das manifestações e dar pretexto à repressão e ao discurso de fechamento do regime.

Nós, do Partido dos Trabalhadores, somos solidários aos que participam destes atos e sofrem os ataques da repressão e de provocadores.

A tentativa de criminalização dos movimentos sociais e populares e das manifestações democráticas visa a naturalizar o projeto neofascista e autoritário do atual governo, contrário aos interesses nacionais e aos direitos do povo.

Reafirmamos nosso compromisso com a Democracia, com a Constituição e as instituições democráticas, ao mesmo tempo em que repudiamos de forma veemente toda e qualquer iniciativa voltada a criminalizar, reprimir, intimidar ou manipular os reais objetivos de movimentos e manifestações pacíficas e em defesa da democracia no Brasil.

Não aceitaremos que a Democracia seja intimidada!
Brasília, 04 de junho de 2020.

Gleisi Hoffmann – Presidenta Nacional do PT
Enio Verri – Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados
Rogério Carvalho – Líder da Bancada do PT no Senado Federal

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Videira

06/06/2020 - 15h17

No meio de uma pandemia, num momento em que a quantidade de mortos acelera, alguns agem de modo irresponsável. De ponto de vista sanitário, qual a diferença entre uma aglomeração de democratas e uma aglomeração de fascistas ?
Ao convocarem uma manifestação, os democratas não estão validando as criminosas manifestações domingueiras dos fascistas ?
Lula e a direção do PT estão de modo irresponsável buscando recuperar o protagonismo perdido, surfando na onda das torcidas organizadas e de Guilherme Boulos.
A hora do acerto com Bolsonaro já está agendada. E não é agora no meio da pandemia.
Até quando os petistas sensatos vão tolerar os erros políticos de Lula ? Será que o somatório de erros estratégicos ainda não foi suficiente pra encher o saco ?
(1) Ministro negro pro STF – Lula indica Joaquim Barbosa
(2) Mulher na presidência – Lula escolhe Dilma
(3) Garantir governabilidade a Dilma – Lula nomeia Temer como vice
(4) Um poste pra derrotar Bolsonaro – Lula escolhe Haddad
Vou parar por aqui porque essa listinha já é suficiente pra reflexão dos que não são fanáticos.

Filomena

06/06/2020 - 11h27

Esse PT è o “partido” que sequestrou, esturprou dioturnamente o Estado brasileiro por quase 20 anos…?

E’ o partido da democracia do mensalao e do petrolào ?

    Geromina

    06/06/2020 - 23h37

    Não


Leia mais

Recentes

Recentes