Menu

DataPoder360: Bolsonaro se liquefaz na classe média

A pesquisa do site Poder 360, a “DataPoder360”, confirma o que todos os outros institutos de pesquisa estão detectando: Bolsonaro está perdendo rapidamente o apoio de sua base na classe média, setor que foi fundamental para sua vitória eleitoral. Essa mesma classe média apoiava entusiasticamente o governo Bolsonaro durante os primeiros meses da administração. Agora, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A pesquisa do site Poder 360, a “DataPoder360”, confirma o que todos os outros institutos de pesquisa estão detectando: Bolsonaro está perdendo rapidamente o apoio de sua base na classe média, setor que foi fundamental para sua vitória eleitoral.

Essa mesma classe média apoiava entusiasticamente o governo Bolsonaro durante os primeiros meses da administração.

Agora, não mais. 

A perda de apoio da classe média pode ser vista nos números de avaliação por faixa de renda e por escolaridade. 

Bolsonaro tem se tornado cada vez mais impopular entre eleitores de faixa de renda média e mais escolarizados.

Entre eleitores com renda entre 2 e 5 salários, por exemplo, o percentual dos que acham seu governo “ótimo ou bom” caiu de 29% para 21%, ao passo que, no mesmo segmento, os que consideram o governo “ruim ou péssimo” subiu de 51% para 60%.

 

Entre eleitores com ensino superior, o índice dos que acham o governo Bolsonaro “ruim ou péssimo” subiu de 50% para 63%.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

dcruz

17/06/2020 - 08h03

Mas é bom não festejar muito, não, essa classe média não vale a água que bebe, se o bozo botar um pouco de ração bovídea na mão eles vão logo lamber.


Leia mais

Recentes

Recentes