Live do Cafezinho (18h): o que acontecerá à Lava Jato?

Foto: Reuters.

Mais óbitos por Covid-19 onde Bolsonaro teve mais votos

Por Redação

02 de julho de 2020 : 11h24

Segundo levantamento feito pelo estudo “Ideologia, isolamento e morte: uma análise dos efeitos do bolsonarismo na pandemia de Covid-19”, de pesquisadores da UFABC, FGV e USP, o discurso negacionista de Bolsonaro pode ter contribuído para aumentar os óbitos por Covid-19 principalmente entre seus eleitores.

O trabalho sustenta que a votação do presidente no primeiro turno, por município, tem correlação negativa com a taxa de isolamento e correlação positiva com mortes por Covid-19.

Assim, quanto mais votos Bolsonaro teve no município, menor o isolamento tem sido, de acordo com o discurso do presidente.

Segundo o estudo, a cada vez que Bolsonaro minimizou a pandemia, quedas significativas nas taxas de isolamento social ocorreram em todos os estados, sem exceção.

Esses resultados, quando cruzados com a votação do presidente no primeiro turno de 2018 e o número de mortes acumuladas por município, revela que os óbitos foram maiores onde o presidente foi mais votado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

02 de julho de 2020 às 17h35

Cachorro morto não se chuta.

Responder

Paulo

02 de julho de 2020 às 17h31

Em tempos de pandemia, quando a cabeça não ajuda, a morte aparece…É o gado marchando para o matadouro…

Responder

Paulo Cesar Cabelo

02 de julho de 2020 às 14h56

A seleção natural é implacável.

Responder

Jerson7

02 de julho de 2020 às 11h41

Virus esperto esse, jà tavano Brasil em outubro de 2018 nos botoes 1 e 7 das urnas e ninguem sabia…è cada palhaçada que a gente lé em pleno 2020 que dà uma tristeza e uma vontade de ir embora desse fim de Mundo…

Responder

Hilux12

02 de julho de 2020 às 11h33

Como conseguem escrever “materias” desse nipe…?

Responder

Beleleu

02 de julho de 2020 às 11h31

Tenham um minimo de respeito para quem lé antes de postar coisas ridiculas como essa. Obrigado.

Responder

Deixe uma resposta