Menu
,

Mais óbitos por Covid-19 onde Bolsonaro teve mais votos

Segundo levantamento feito pelo estudo “Ideologia, isolamento e morte: uma análise dos efeitos do bolsonarismo na pandemia de Covid-19”, de pesquisadores da UFABC, FGV e USP, o discurso negacionista de Bolsonaro pode ter contribuído para aumentar os óbitos por Covid-19 principalmente entre seus eleitores. O trabalho sustenta que a votação do presidente no primeiro turno, […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reuters.

Segundo levantamento feito pelo estudo “Ideologia, isolamento e morte: uma análise dos efeitos do bolsonarismo na pandemia de Covid-19”, de pesquisadores da UFABC, FGV e USP, o discurso negacionista de Bolsonaro pode ter contribuído para aumentar os óbitos por Covid-19 principalmente entre seus eleitores.

O trabalho sustenta que a votação do presidente no primeiro turno, por município, tem correlação negativa com a taxa de isolamento e correlação positiva com mortes por Covid-19.

Assim, quanto mais votos Bolsonaro teve no município, menor o isolamento tem sido, de acordo com o discurso do presidente.

Segundo o estudo, a cada vez que Bolsonaro minimizou a pandemia, quedas significativas nas taxas de isolamento social ocorreram em todos os estados, sem exceção.

Esses resultados, quando cruzados com a votação do presidente no primeiro turno de 2018 e o número de mortes acumuladas por município, revela que os óbitos foram maiores onde o presidente foi mais votado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

02/07/2020 - 17h35

Cachorro morto não se chuta.

Paulo

02/07/2020 - 17h31

Em tempos de pandemia, quando a cabeça não ajuda, a morte aparece…É o gado marchando para o matadouro…

Paulo Cesar Cabelo

02/07/2020 - 14h56

A seleção natural é implacável.

Jerson7

02/07/2020 - 11h41

Virus esperto esse, jà tavano Brasil em outubro de 2018 nos botoes 1 e 7 das urnas e ninguem sabia…è cada palhaçada que a gente lé em pleno 2020 que dà uma tristeza e uma vontade de ir embora desse fim de Mundo…

Hilux12

02/07/2020 - 11h33

Como conseguem escrever “materias” desse nipe…?

Beleleu

02/07/2020 - 11h31

Tenham um minimo de respeito para quem lé antes de postar coisas ridiculas como essa. Obrigado.


Leia mais

Recentes

Recentes