Menu

Altman X Cappelli: o debate sobre a frente ampla

Ontem aconteceu um debate, organizado pelo ex-senador Lindbergh Farias, sobre a Frente Ampla, com participação de dois quadros antagônicos nessa questão: de um lado, Breno Altman, do PT, é radicalmente contra a frente ampla, que ele chama de “frente fria”; de outro, Ricardo Cappelli, do PCdoB, entusiasta da iniciativa, que tem como um de seus […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ontem aconteceu um debate, organizado pelo ex-senador Lindbergh Farias, sobre a Frente Ampla, com participação de dois quadros antagônicos nessa questão: de um lado, Breno Altman, do PT, é radicalmente contra a frente ampla, que ele chama de “frente fria”; de outro, Ricardo Cappelli, do PCdoB, entusiasta da iniciativa, que tem como um de seus principais articuladores o governador Flavio Dino.

Em sua fala, Altman lembrou que não dá para comparar a iniciativa da frente ampla de hoje com as alianças do PT em 2002, porque, segundo ele, o PT então tinha “hegemonia” e toda a estratégia acontecia “sob o comando” do PT. Hoje, o PT seria um “força auxiliar” e, por isso, não lhe interessaria participar.

Cappelli rebate veementente, chamando Altman de “desonesto intelectual” porque omitia que o PT havia se aliado a liberais até seu último governo, quando nomeou Joaquim Levy para o ministério da Fazenda, e que era preciso pensar para além do PT. “Vocês moram no PT ou no Brasil?”, provocou Cappelli.

O trecho desse “arranca-rabo” pode ser visto aqui:

https://www.facebook.com/tattoonotoco/videos/vb.1823582514626828/1630354513807933/?type=2&theater

A íntegra do debate pode ser vista aqui:

https://www.facebook.com/lindbergh.farias/videos/752364872258294/

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Frederico Krepe

08/07/2020 - 10h54

A cara do Breno Altman nem racha para falar tanta mentira.

“Em 2002 o PT não precisou rebaixar o programa.”

O que foi a Carta aos Brasileiros então? A gestão conservadora na economia? A escolha do Meirelles? A ausência total de reformas estruturais? É brincadeira!

Alan C

07/07/2020 - 13h24

Até gosto do Breno quando ele fala de história, mas como político é mais um lulopetista xiita devoto de uma histeria coletiva 247 chamada São Lula da Silva.

    Alan C

    07/07/2020 - 13h42

    O comentário acima foi do texto. Agora sobre o vídeo:

    Nível lamentável de todas as partes. PT e PDT não entrarão num acordo, quem sabe lá no futuro pós 2022…

    Se o grupo do PDT/PSB não conseguir angariar o apoio do centro democrático, a porta estará escancarada para a volta da direita moderada ao poder, pq já está muito claro que cirista não vota em petista e vice-versa.

      CezarR

      08/07/2020 - 00h05

      A questão é que o PT conta com esse impasse. O raciocínio é o seguinte: se não for o PT pela esquerda, que seja a direita, até que seja o PT de novo!

Miramar

07/07/2020 - 11h32

Odeio o Breno Altman. Mas o interessante nele é que é alguém que sempre trai as estratégias petistas, divulgando para o cidadão comum qual é a maracutaia sendo tramada dessa vez.
De qualquer forma, parabéns ao Capelli. Já discordei dele algumas poucas vezes, mas chamar o Altman de “desonesto intelectual” me faz sorrir.


Leia mais

Recentes

Recentes