Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Ministério da Saúde apaga dados sobre Covid-19, relatam pesquisadores

Por Redação

20 de julho de 2020 : 22h45

Pesquisadores do Observatório Covid-19 BR  denunciam que o Ministério da Saúde apagou registros de notificações de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) que contém os casos confirmados de Covid-19.

Os dados são armazenados no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep) e detalha todas às entradas hospitalares por SARGS que são notificadas pela pasta.

Mas segundo os pesquisadores, desde a semana passada que a plataforma do Ministério da Saúde vêm sofrendo alterações nas tabelas.

Por exemplo, a tabela da semana passada tinha 255.343 registros enquanto à tabela desta segunda-feira (20) têm 208.272, uma redução de 20% em comparação com a tabela da semana passada.

Uma outra denuncia grave é que os registros federais não são  compatíveis com os dados disponíveis pelas secretárias estaduais. O caso do estado de São Paulo é o mais clássico, o governo federal através do Ministério da Saúde divulga apenas 50% do que é registrado na Secretaria de Saúde de São Paulo (SESP).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade