Menu

Flávio Dino: “O pensamento progressista brasileiro precisa refletir sobre o exemplo de Mandela”

Em artigo publicado no Globo, o governador Flávio Dino (PCdoB) refletiu sobre o papel que o campo progressista deverá adotar daqui pra frente. Dino lembra que em 2018, poucos acreditavam na vitória de Jair Bolsonaro. Na publicação, o governador diz que Bolsonaro chegou ao poder depois de uma crise de legitimidade e na desconfiança da […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em artigo publicado no Globo, o governador Flávio Dino (PCdoB) refletiu sobre o papel que o campo progressista deverá adotar daqui pra frente. Dino lembra que em 2018, poucos acreditavam na vitória de Jair Bolsonaro.

Na publicação, o governador diz que Bolsonaro chegou ao poder depois de uma crise de legitimidade e na desconfiança da população com a classe política e que mesmo após 1 ano e meio de governo marcado por imposturas e arroubos autoritários, Bolsonaro ainda mantém uma fração de apoio popular.

Dino destaca o papel do STF e do Congresso na contenção de danos e alerta sobre a reeleição da extrema direita na Polônia. Com isso, o comunista afirma que é necessário  esquecer as purgas de 2018 para que não se repitam como tragédia e a necessidade de olhar para o futuro.

”O momento exige novas estratégias, táticas , ideias.  Uma “esquerda conservadora” é uma antinomia e pouco eficaz”, afirmou. 

Dino também defende que é necessário seguir os passos de Nelson Mandela para combater o apartheid político no Brasil. “O pensamento progressista  brasileiro precisa refletir sobre o exemplo de Mandela”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Fernando

24/07/2020 - 12h07

Qq comparação aqui pode nos levar a repetir o mesmo. A base de tudo isso é a noção de pátria e o sentimento de patriotismo. Para uma equivalência não vale apenas conferir com a história sulafricana, nas sobretudo com a nossa história. Seriam os interlocutores nossos de mesmo espírito patriótico daqueles entendidos c m Mandela? As nossas elites burguesas costumam historicamente cumprir os compromissos em atenção aos interesses pátrios?

Vixen

23/07/2020 - 10h20

Nossa…que grande pensador esse Dino….kkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes