Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Bolsonaro é defensor da cloroquina como alternativa contra o coronavírus. Foto: Sérgio Lima / Poder 360.

Maior estudo brasileiro sobre hidroxicloroquina diz que droga não tem eficácia

Por Redação

24 de julho de 2020 : 07h55

Pesquisa feita por uma coalizão liderada pelos hospitais Albert Einstein, HCor, Sírio-Libanês, Moinhos de Vento, Oswaldo Cruz e Beneficência Portuguesa, pelo Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e pela Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) afirma que o uso da hidroxicloroquina em pacientes com sintomas leves ou moderados de Covid-19 não promoveu nenhuma melhoria na evolução clínica deles.

665 pessoas em 55 hospitais brasileiros participaram do estudo.

Os pacientes foram divididos em três grupos: os que receberam hidroxicloroquina e azitromicina; os que receberam só hidroxicloroquina; e os que não receberam nenhuma das drogas, apenas tendo acompanhamento clínico.

Os resultados dos três foi semelhante 15 dias depois.

69% do primeiro, 64% do segundo e 68% do terceiro já haviam ido para a casa sem limitações respiratórias. O número de óbitos foi parecido em todos: cerca de 3%.

A pesquisa foi publicada nesta quinta-feira (23) no New England Journal of Medicine.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?