Menu
,

Maior estudo brasileiro sobre hidroxicloroquina diz que droga não tem eficácia

Pesquisa feita por uma coalizão liderada pelos hospitais Albert Einstein, HCor, Sírio-Libanês, Moinhos de Vento, Oswaldo Cruz e Beneficência Portuguesa, pelo Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e pela Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) afirma que o uso da hidroxicloroquina em pacientes com sintomas leves ou moderados de Covid-19 não promoveu nenhuma melhoria […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Bolsonaro é defensor da cloroquina como alternativa contra o coronavírus. Foto: Sérgio Lima / Poder 360.

Pesquisa feita por uma coalizão liderada pelos hospitais Albert Einstein, HCor, Sírio-Libanês, Moinhos de Vento, Oswaldo Cruz e Beneficência Portuguesa, pelo Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e pela Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) afirma que o uso da hidroxicloroquina em pacientes com sintomas leves ou moderados de Covid-19 não promoveu nenhuma melhoria na evolução clínica deles.

665 pessoas em 55 hospitais brasileiros participaram do estudo.

Os pacientes foram divididos em três grupos: os que receberam hidroxicloroquina e azitromicina; os que receberam só hidroxicloroquina; e os que não receberam nenhuma das drogas, apenas tendo acompanhamento clínico.

Os resultados dos três foi semelhante 15 dias depois.

69% do primeiro, 64% do segundo e 68% do terceiro já haviam ido para a casa sem limitações respiratórias. O número de óbitos foi parecido em todos: cerca de 3%.

A pesquisa foi publicada nesta quinta-feira (23) no New England Journal of Medicine.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes