Menu

Tribunal de Haia recebe denúncia contra Bolsonaro por genocídio

Neste domingo (25), o Tribunal Internacional de Haia recebeu uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro por crimes contra a humanidade e genocídio. O documento foi mobilizado pela Rede Sindical Brasileira UNISaúde que representa mais de um milhão de servidores da Saúde e legitimado por órgãos internacionais. “No entendimento da coalizão, há indícios de que […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Neste domingo (25), o Tribunal Internacional de Haia recebeu uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro por crimes contra a humanidade e genocídio. O documento foi mobilizado pela Rede Sindical Brasileira UNISaúde que representa mais de um milhão de servidores da Saúde e legitimado por órgãos internacionais.

“No entendimento da coalizão, há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país”, alegam.

Essa já é a segunda denúncia recebida em Haia envolvendo Bolsonaro. Na primeira denúncia, o chefe do executivo foi denunciado por supostamente atentar contra os povos indígenas. No cenário internacional, a diplomacia brasileira têm convivido com denúncias em diferentes fóruns internacionais que envolvem o Planalto. Em 2019, a ONU recebeu 35 queixas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dixem

26/07/2020 - 23h59

Muito triste o já acontecido.

Hilux12

26/07/2020 - 18h53

Essa gente pensa de ganhar alguma vantagem politica com essas palhaçadas ridiculas mas na verdade prejudica a imagem do Brasil inutilmente.


Leia mais

Recentes

Recentes