Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Tribunal de Haia recebe denúncia contra Bolsonaro por genocídio

Por Redação

26 de julho de 2020 : 18h44

Neste domingo (25), o Tribunal Internacional de Haia recebeu uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro por crimes contra a humanidade e genocídio. O documento foi mobilizado pela Rede Sindical Brasileira UNISaúde que representa mais de um milhão de servidores da Saúde e legitimado por órgãos internacionais.

“No entendimento da coalizão, há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país”, alegam.

Essa já é a segunda denúncia recebida em Haia envolvendo Bolsonaro. Na primeira denúncia, o chefe do executivo foi denunciado por supostamente atentar contra os povos indígenas. No cenário internacional, a diplomacia brasileira têm convivido com denúncias em diferentes fóruns internacionais que envolvem o Planalto. Em 2019, a ONU recebeu 35 queixas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Dixem

26 de julho de 2020 às 23h59

Muito triste o já acontecido.

Responder

Hilux12

26 de julho de 2020 às 18h53

Essa gente pensa de ganhar alguma vantagem politica com essas palhaçadas ridiculas mas na verdade prejudica a imagem do Brasil inutilmente.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?