Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Tributo a Celso Furtado: Acompanhe a entrevista do economista que fez história no Brasil

Por Gabriel Barbosa

26 de julho de 2020 : 21h47

Neste domingo, 26, o economista Celso Furtado completaria 100 anos. Um dos intelectuais mais importantes do Brasil, o economista era natural de Pombal (PB), foi ministro dos governos Jango (Planejamento) e Sarney (Cultura) e escreveu mais de 30 livros. Suas ideias sobre a participação do estado no desenvolvimento econômico deu ênfase a criação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) no ano de 1959, no governo de Juscelino Kubitschek.

No início da noite deste sábado (25), a TV Cultura publicou no YouTube uma entrevista especial de Celso Furtado ao Roda Viva em 09 de fevereiro de 1987.

Assista entrevista completa!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Karla

28 de julho de 2020 às 09h05

Genial. O mais completo intelectual brasileiro. O mais importante economista e teórico do desenvolvimento econômico-social.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade