Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Comissão da Câmara dos EUA exige Bolsonaros “fora” da eleição estadunidense

Por Redação

28 de julho de 2020 : 08h25

Eliot Engel, deputado pelo partido Democrata nos Estados Unidos e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, repreendeu, em nome da Comissão, uma publicação do deputado federal e filho do presidente Eduardo Bolsonaro.

Em seu Twitter, Eduardo Bolsonaro publicou uma mensagem que dizia “Trump 2020” e um vídeo a favor da campanha do candidato republicano.

Citando o tweet do deputado brasileiro, o Twitter oficial da Comissão afirmou que o comportamento de Eduardo em relação a eleições estrangeiras é “vergonhoso e inaceitável”.

“A família Bolsonaro deve ficar FORA das eleições dos Estados Unidos”, exigiu o tweet, assinado por Engel.

Em completa desarmonia com o que a boa prática internacional dita, Bolsonaro e sua família costumam emitir opiniões sobre os processos eleitorais de outros países, geralmente minando pontes com as forças que se opõem às que os Bolsonaros apoiam.

A atitude representa também uma ruptura com a própria tradição diplomática brasileira.

O Brasil sempre teve como um dos princípios orientadores de sua política externa o de não-intervenção em assuntos domésticos de outros países.

As opiniões da família Bolsonaro representam uma forma de interferência em nome do Brasil que tumultua e atrapalha futuras movimentações da nação diante do tabuleiro internacional.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marco Vitis

28 de julho de 2020 às 13h32

Gritam os yankees: “Fora bolsonaro”

Responder

Jerson7

28 de julho de 2020 às 11h37

Democratas nao gostam de democracia mesmo, nao tem jeito…

Alias…com todo o respeito como esses pseudo democratas conseguem candidatar a Presidencia um velhinho decrepito que apresenta alguns sinais de vida sò umas 2 ou 3 vezes ao dia como esse tal de Biden…?

Responder

Edson

28 de julho de 2020 às 09h03

Toma, distraído! kkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade