Menu

Eleições 2020: Em Fortaleza, Luizianne Lins nega aliança com o PDT, chama Ciro Gomes de “enlouquecido” e pedetista declara apoio a pré-candidatura do PT em cidade vizinha

Na noite desta segunda-feira (27), a deputada federal e pré-candidata do PT em Fortaleza, Luizianne Lins, reforçou em live coletiva sua pré-candidatura ao Paço Municipal. Contudo, a parlamentar também disse que teve uma conversa com o governador Camilo Santana sobre a escolha do PT na capital. “Nós conversamos com o nosso governador Camilo Santana. Coloquei de […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta segunda-feira (27), a deputada federal e pré-candidata do PT em Fortaleza, Luizianne Lins, reforçou em live coletiva sua pré-candidatura ao Paço Municipal. Contudo, a parlamentar também disse que teve uma conversa com o governador Camilo Santana sobre a escolha do PT na capital.

“Nós conversamos com o nosso governador Camilo Santana. Coloquei de maneira muito clara que o Nelson (Martins) fosse o grande galvanizador do espectro de esquerda no Ceará e abriríamos o debate, mas o governador não me assegurou. Eu fiz todos os gestos, para que nós tivéssemos um candidato do PT à frente da composição da frente de esquerda. Infelizmente, até agora, não foi possível”, ressaltou.

Luizianne deixou claro que sua pré-candidatura não deverá ser um percalço para que o PT reveja sua escolha em prol de um nome que se torne mais viável. Segundo ela, o partido tirou todas as dúvidas internas e que está sintonizado. “Eu já coloquei, se o Nelson se viabilizar como candidato, o problema não será meu”, disse.

Sobre aliança com o PDT, a ex-prefeita rechaçou afirmando que isso é inviável e aproveitou a ocasião para alfinetar o ex-governador Ciro Gomes (PDT). “Nós temos o Ciro, um enlouquecido, com inveja profunda do espaço coletivo. Não tem nada a ver com nossa ideia de partido”, comentou. Para ela, Lula poderia ir a Fortaleza para reforçar o palanque de um candidato petista.

Poucas horas depois da live do PT em Fortaleza, Ciro Gomes publicou um vídeo em apoio ao pré-candidato Elmano de Freitas (PT) a Prefeitura de Caucaia, a maior cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Ciro justificou o apoio afirmando que Elmano “amadureceu” e que está “qualificado para salvar Caucaia de uma aventura”. Além de Ciro, o petista também terá o apoio do governador Camilo Santana (PT).

Em 2012, Elmano foi indicado por Luizianne para ser o sucessor da gestão petista em Fortaleza, mas foi derrotado pelo então candidato do PSB, Roberto Cláudio, apoiado pelos Ferreira Gomes.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafael Santos

30/07/2020 - 16h44

Por essas e outras que “o PT é a esquerda que a direita gosta”, como já dizia Darcy Ribeiro.

Marco Vitis

28/07/2020 - 13h29

Estou torcendo para que a Luizianne seja a candidata do PT em Fortaleza.
Se eu gosto dela ? Claro que não ! Ela é faz o modelito “sectária intragável”…
Torço pra que ela seja a candidata porque aumentam as minhas chances de vencer a aposta que fiz: o PT não vai ganhar nenhuma prefeitura nas capitais.

    O Demolidor

    29/07/2020 - 23h29

    Aposta da quinta coluna é igual a da direita…

Clarice

28/07/2020 - 12h52

Tomara que Luizianne seja candidata pra levar uma surra do candidato do PDT… essa desequilibrada e sem caráter é considerada a pior ex-prefeita da história de Fortaleza e só sabe viver de birra por quem tem mais competência do que ela.

Miramar

28/07/2020 - 11h42

Na finada União Soviética muitos democratas eram internados em manicômios. Dona
Luizianne gostaria de viver em um lugar assim.

Alexandre Neres

28/07/2020 - 10h13

Nada como terceirizar o serviço sujo. Continuar com a mesma tática, mas com um modus operandi distinto. Bolando mil alternativas, tal qual o gabinete do ódio, mas mantendo-se a distância dos ataques incessantes. Grande, Miguel!


Leia mais

Recentes

Recentes