Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Eleições 2020: Em Fortaleza, Luizianne Lins nega aliança com o PDT, chama Ciro Gomes de “enlouquecido” e pedetista declara apoio a pré-candidatura do PT em cidade vizinha

Por Gabriel Barbosa

28 de julho de 2020 : 09h50

Na noite desta segunda-feira (27), a deputada federal e pré-candidata do PT em Fortaleza, Luizianne Lins, reforçou em live coletiva sua pré-candidatura ao Paço Municipal. Contudo, a parlamentar também disse que teve uma conversa com o governador Camilo Santana sobre a escolha do PT na capital.

“Nós conversamos com o nosso governador Camilo Santana. Coloquei de maneira muito clara que o Nelson (Martins) fosse o grande galvanizador do espectro de esquerda no Ceará e abriríamos o debate, mas o governador não me assegurou. Eu fiz todos os gestos, para que nós tivéssemos um candidato do PT à frente da composição da frente de esquerda. Infelizmente, até agora, não foi possível”, ressaltou.

Luizianne deixou claro que sua pré-candidatura não deverá ser um percalço para que o PT reveja sua escolha em prol de um nome que se torne mais viável. Segundo ela, o partido tirou todas as dúvidas internas e que está sintonizado. “Eu já coloquei, se o Nelson se viabilizar como candidato, o problema não será meu”, disse.

Sobre aliança com o PDT, a ex-prefeita rechaçou afirmando que isso é inviável e aproveitou a ocasião para alfinetar o ex-governador Ciro Gomes (PDT). “Nós temos o Ciro, um enlouquecido, com inveja profunda do espaço coletivo. Não tem nada a ver com nossa ideia de partido”, comentou. Para ela, Lula poderia ir a Fortaleza para reforçar o palanque de um candidato petista.

Poucas horas depois da live do PT em Fortaleza, Ciro Gomes publicou um vídeo em apoio ao pré-candidato Elmano de Freitas (PT) a Prefeitura de Caucaia, a maior cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Ciro justificou o apoio afirmando que Elmano “amadureceu” e que está “qualificado para salvar Caucaia de uma aventura”. Além de Ciro, o petista também terá o apoio do governador Camilo Santana (PT).

Em 2012, Elmano foi indicado por Luizianne para ser o sucessor da gestão petista em Fortaleza, mas foi derrotado pelo então candidato do PSB, Roberto Cláudio, apoiado pelos Ferreira Gomes.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rafael Santos

30 de julho de 2020 às 16h44

Por essas e outras que “o PT é a esquerda que a direita gosta”, como já dizia Darcy Ribeiro.

Responder

Marco Vitis

28 de julho de 2020 às 13h29

Estou torcendo para que a Luizianne seja a candidata do PT em Fortaleza.
Se eu gosto dela ? Claro que não ! Ela é faz o modelito “sectária intragável”…
Torço pra que ela seja a candidata porque aumentam as minhas chances de vencer a aposta que fiz: o PT não vai ganhar nenhuma prefeitura nas capitais.

Responder

    O Demolidor

    29 de julho de 2020 às 23h29

    Aposta da quinta coluna é igual a da direita…

    Responder

Clarice

28 de julho de 2020 às 12h52

Tomara que Luizianne seja candidata pra levar uma surra do candidato do PDT… essa desequilibrada e sem caráter é considerada a pior ex-prefeita da história de Fortaleza e só sabe viver de birra por quem tem mais competência do que ela.

Responder

Miramar

28 de julho de 2020 às 11h42

Na finada União Soviética muitos democratas eram internados em manicômios. Dona
Luizianne gostaria de viver em um lugar assim.

Responder

Alexandre Neres

28 de julho de 2020 às 10h13

Nada como terceirizar o serviço sujo. Continuar com a mesma tática, mas com um modus operandi distinto. Bolando mil alternativas, tal qual o gabinete do ódio, mas mantendo-se a distância dos ataques incessantes. Grande, Miguel!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?