Menu

Maranhão lidera o ranking de desempenho no combate ao coronavírus, revela pesquisa

De acordo com pesquisa realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o Maranhão lidera o ranking de eficiência nas ações de combate ao novo coronavírus. O levantamento foi feito com todos os 27 estados do Brasil. Liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), o Maranhão alcançou a pontuação de 25,31. A metodologia da pesquisa avaliou as notas […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

De acordo com pesquisa realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o Maranhão lidera o ranking de eficiência nas ações de combate ao novo coronavírus. O levantamento foi feito com todos os 27 estados do Brasil.

Liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), o Maranhão alcançou a pontuação de 25,31.

A metodologia da pesquisa avaliou as notas de transparência do combate à Covid-19 elaboradas pela Open Knowledge Brasil, bem como dados de isolamento social do Google e a proporção de casos confirmados, evolução logarítmica de casos e porcentual de mortalidade da Covid-19 e de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).

A pesquisa adotou novos critérios de avaliação e quanto maior o nível de pontuação, pior é o desempenho da federação no combate a Covid-19. O Distrito Federal, governado por Ibaneis Rocha (MDB), teve a pior avaliação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gaspar

04/08/2020 - 08h20

Um sucesso mesmo viu… Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Ceará…com as taxas de mortalidade mais altas do Brasil, a do Ceará é a maior do Mundo.

    Rômulo

    05/08/2020 - 09h57

    Senhor Gaspar, bom dia. O senhor poderia colocar a fonte desta informação, por favor? Até onde tenho conhecimento, os estados com maior taxa de mortalidade são Ceará, Amazonas, Roraima, Rio de Janeiro. O Maranhão se encontra no 16° lugar, se não me engano. E sim, o Maranhão esta sendo eficiente no combate ao coronavirus. Peço que dê uma olhada nos dados oficiais, por favor. Para isso, veja o seguinte site: https://covid.saude.gov.br/. Grato pela atenção. Ótima semana ao senhor!


Leia mais

Recentes

Recentes