Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Maranhão lidera o ranking de desempenho no combate ao coronavírus, revela pesquisa

Por Redação

04 de agosto de 2020 : 08h03

De acordo com pesquisa realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o Maranhão lidera o ranking de eficiência nas ações de combate ao novo coronavírus. O levantamento foi feito com todos os 27 estados do Brasil.

Liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), o Maranhão alcançou a pontuação de 25,31.

A metodologia da pesquisa avaliou as notas de transparência do combate à Covid-19 elaboradas pela Open Knowledge Brasil, bem como dados de isolamento social do Google e a proporção de casos confirmados, evolução logarítmica de casos e porcentual de mortalidade da Covid-19 e de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).

A pesquisa adotou novos critérios de avaliação e quanto maior o nível de pontuação, pior é o desempenho da federação no combate a Covid-19. O Distrito Federal, governado por Ibaneis Rocha (MDB), teve a pior avaliação.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gaspar

04 de agosto de 2020 às 08h20

Um sucesso mesmo viu… Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Ceará…com as taxas de mortalidade mais altas do Brasil, a do Ceará é a maior do Mundo.

Responder

    Rômulo

    05 de agosto de 2020 às 09h57

    Senhor Gaspar, bom dia. O senhor poderia colocar a fonte desta informação, por favor? Até onde tenho conhecimento, os estados com maior taxa de mortalidade são Ceará, Amazonas, Roraima, Rio de Janeiro. O Maranhão se encontra no 16° lugar, se não me engano. E sim, o Maranhão esta sendo eficiente no combate ao coronavirus. Peço que dê uma olhada nos dados oficiais, por favor. Para isso, veja o seguinte site: https://covid.saude.gov.br/. Grato pela atenção. Ótima semana ao senhor!

    Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro