Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

Ministério da Justiça terá 48 horas para justificar dossiê, ordena Carmen Lúcia

Por Redação

04 de agosto de 2020 : 17h49

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, despachou uma ordem para que o Ministério da Justiça explique, no prazo de 48 horas, sobre o dossiê produzido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) contra 579 servidores estaduais e federais que tenham relação com o movimento antifascista.

No despacho, a ministra afirma que o caso é grave e que se comprovado tal absurdo expõe comportamento incompatível com os princípios democráticos do Estado de Direito.

A decisão de Carmen veio depois de uma ação movida pela Rede Sustentabilidade que solicitou ao STF abertura de inquérito na PF para investigar os fatos.

Nesta segunda-feira, 4, o ministro da Justiça, André Mendonça, demitiu o diretor de inteligência da Seopi, coronel Gilson Libório, que foi nomeado por Bolsonaro.

Após a saída de Moro, André Mendonça fez uma faxina no núcleo da Seopi, trocando nove pessoas que foram indicados pelo antecessor.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

04 de agosto de 2020 às 22h26

Esse André Mendonça é um pateta. Sujeitinho ridículo…Pau mandado!

Responder

Deixe uma resposta