Menu

Ministério da Justiça terá 48 horas para justificar dossiê, ordena Carmen Lúcia

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, despachou uma ordem para que o Ministério da Justiça explique, no prazo de 48 horas, sobre o dossiê produzido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) contra 579 servidores estaduais e federais que tenham relação com o movimento antifascista. No despacho, a ministra afirma que o caso […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, despachou uma ordem para que o Ministério da Justiça explique, no prazo de 48 horas, sobre o dossiê produzido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) contra 579 servidores estaduais e federais que tenham relação com o movimento antifascista.

No despacho, a ministra afirma que o caso é grave e que se comprovado tal absurdo expõe comportamento incompatível com os princípios democráticos do Estado de Direito.

A decisão de Carmen veio depois de uma ação movida pela Rede Sustentabilidade que solicitou ao STF abertura de inquérito na PF para investigar os fatos.

Nesta segunda-feira, 4, o ministro da Justiça, André Mendonça, demitiu o diretor de inteligência da Seopi, coronel Gilson Libório, que foi nomeado por Bolsonaro.

Após a saída de Moro, André Mendonça fez uma faxina no núcleo da Seopi, trocando nove pessoas que foram indicados pelo antecessor.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

04/08/2020 - 22h26

Esse André Mendonça é um pateta. Sujeitinho ridículo…Pau mandado!


Leia mais

Recentes

Recentes