Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Alerj aprova nova comissão de impeachment contra Witzel

Por Redação

05 de agosto de 2020 : 14h46

Após decisão do ministro do STF Dias Toffoli, os líderes de bancada da Alerj definiram nesta terça-feira, 4, a nova comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment contra o governador do RJ Wilson Witzel (PSC).

No despacho do dia 27, Toffoli decidiu que o legislativo fluminense teria que obedecer os critérios de proporcionalidade condicionados pela Suprema Corte. Sendo assim, a comissão teria que passar de 25 para 39 parlamentares.

Pela ordem, o número inicial será de um deputado por partido que será posto sob o percentual de parlamentares da legenda na Alerj para que se possa ter mais de um deputado na comissão.

Com essa fórmula, o PSL terá a maior quantidade de deputados. Com mais de três membros na comissão, a legenda se encontra dividida entre os defensores de Witzel e a ala bolsonarista.

Outros partidos como PSDB, PDT, PP, PT, PSC, MDB e Solidariedade terão apenas 2 deputados por legenda. Já o PSB, DC e PROS terão apenas 1 deputado por legenda na comissão.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta