Menu

Urgente: Eduardo Bolsonaro entregou dossiê sobre brasileiros antifascistas à embaixada dos EUA

Segundo o deputado estadual paulista Douglas Garcia (PTB), que foi condenado semana passada a indenizar uma mulher que foi incluída em um dossiê de militantes antifascistas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) entregou cópia do relatório para a embaixada dos Estados Unidos. A afirmação foi dada à Justiça de São Paulo e reportada pelo UOL. […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Segundo o deputado estadual paulista Douglas Garcia (PTB), que foi condenado semana passada a indenizar uma mulher que foi incluída em um dossiê de militantes antifascistas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) entregou cópia do relatório para a embaixada dos Estados Unidos.

A afirmação foi dada à Justiça de São Paulo e reportada pelo UOL.

Garcia negou ter participado da elaboração e da divulgação do dossiê, mas afirmou o encaminhamento para a embaixada.

Trata-se de uma acusação gravíssima que indica que a atuação clandestina para obter dados de brasileiros estaria submetida à inteligência de outro país.

O documento é diferente do relatório do Ministério da Justiça, que listava 579 servidores e professores.

Ele tem 56 laudas e dados pessoais (incluindo fotografias) de quase 1.000 pessoas.

Conforme decisão do juiz Guilherme Ferreira da Cruz, da 45ª Vara Cível Central da Capital, Garcia não apresentou prova de que as pessoas listadas no dossiê atuem com violência ou pratiquem crimes de terrorismo.

Ele também afirmou não haver dúvida de que Garcia catalisou e sistematizou o dossiê e citou uma publicação do deputado estadual nas redes sociais que dizia que as pessoas relacionadas ao dossiê seriam proibidas de visitar a Disneylândia.

Em tese, os Estados Unidos poderiam barrar a entrada de pessoas citadas no dossiê.

Até agora, Garcia foi condenado a pagar R$ 20 mil de indenização, mas cabe recurso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Farias

11/08/2020 - 23h26

O que falta acontecer, para envergonhar ainda mais a nação e o Brasil?
Então, sobre o assunto, o STF solicitou do Ministério da justiça o envio desse dossiê sobre sobre investigação, vigilância e possível perseguições de cidadãos contrário ao fascismo no Brasil, ele enviou? O que resultou?
Depois, o nosso CN tem se mostrado nesses tipos de crimes contra o país, muito leniente, omisso e ao que parece, conivente, porque nunca age tempestivamente em defesa da honra da nação e do país.
Só mais uma pergunta, é se um ato desse fosse realizado nos EUA, por um agente dele, contra a soberania daquele país, o que aconteceria com esse cidadão, traidor da pátria ?
Acho que está faltando nos cidadãos brasileiros, maior zelo com sua responsabilidade, firmada pelo § Único do Artigo 1º da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, para entenderem que o poder constitucional é seus, e que, os dirigentes dos 03 Poderes são seus servidores, eleitos diretamente ou, nomeados nos termos da CF, para que, como legisladores, seus representantes e fiscais; como administradores e governo e; como guardiãos da CF, de promotores e executores da justiça imparcial, deveriam em suas funções , em respeito ao Artigo 2° da CF, pois todos juntos são governo e Estado Brasileiro, procederem correta e eticamente, para o bem-comum, para proteção à vida, para a segurança e para a ordem pública, como manda a CF, tanto da população, como da nação e do Bresil.
Negar isso ou deixar de cumprirem, por exemplo, os Artigos 3°, 4°, 5°, 6° e 7° da CF do Brasil é, se nosso povo, tivesse consciência cidadã para reconhecer sua responsabilidade de cobrar isso das autoridades, certamente, esse país, o nosso Brasil, seria outro.

Gilmar Tranquilão

11/08/2020 - 08h56

mas olha essa foto kkkkkk

Paulo

10/08/2020 - 19h51

Sabujo como o pai…Imaginem depois da “entrada lateral” de Porco Guedes e o fim da estabilidade do servidor o que esses coitados terão que suportar dessa caterva que infestará o Estado brasileiro…

chichano goncalvez

10/08/2020 - 19h33

Essa quadrilha que esta no comando do pais, são uns psicopatas, genocidas, bandidos, ladrões de gasolina, corruptos, e todos os adjetivos do mal que existem cabem nessa turma de gangsters, nunca o pais teve uma gente tão canalha no governo. São os verdadeiros antipatriotas, e quanto a ir aos estados unidos, quem vai são uns filhos das putas, pois eles ´la só querem os puxa-sacos e os ricos ( sonegadores de impostos, por isso são ricos)”, quanto aos terroristas eles são campeões nessa pratica, fabricaram até os atentados nas torres gemeas ( foram tres ao contrario do que se diz), mais um misel no pentagono, ver livros do Michael Moore. Claro que os estados unidos não querem os antinazistas, uma pergunta :quantos nazistas, foram para lá, pós II Guerra ? Varios, O Eisntain que roubou o modelo das bombas atomicas, que mataram mais de 10 mil crianças em Yroshima e Nagazak.

Marco Vitis

10/08/2020 - 18h49

Fascistas ocupam a estrutura do governo, milhares de cidadãos morrem na pandemia, a economia está em decomposição, militares brasileiros trabalham para militares yankees, milícias se estruturam em todo o país, documentos e informações são transferidas para CIA e FBI…
Enquanto isso, os democratas observam tudo catatonicamente. Estão concentrados na disputa para os cargos de prefeito e vereador.


Leia mais

Recentes

Recentes