Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Lava-Jato: Investigação contra Lula foi vazada pelo MPF, revela site

Por Redação

10 de agosto de 2020 : 11h10

A força-tarefa de Operação Lava-Jato supostamente recebeu informações do Ministério Público Federal (MPF) sobre uma investigação que corria em sigilo contra o ex-presidente Lula.

De acordo com o Intercept, o fato aconteceu em 2016 antes de Lula ser obrigado a prestar depoimento. Os procuradores da Lava-Jato receberam as informações antes da formalização do pedido de compartilhamento dos dados.

A investigação sigilosa se tratava de um Procedimento Investigativo Criminal (PIC) que serviria para dar inicio a procedimentos preliminares sem que fosse necessário autorização da Justiça.

É esse tipo de procedimento que vêm gerando embates entre o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e os procuradores da Lava-Jato em Curitiba, São Paulo e no Rio de Janeiro.

Após decisão tomada no inicio de julho pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a força tarefa foi obrigada a compartilhar o banco de dados com a Procuradoria Geral da República (PGR).

Apesar de acatar a decisão da Suprema Corte, os procuradores afirmaram que o compartilhamento integral das PIC´s é desnecessário, sendo válida somente em casos pontuais.

Com isso, o ministro do STF, Edson Fachin, suspendeu a obrigatoriedade do compartilhamento.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nilton Correia

16 de agosto de 2020 às 07h13

Crimes foram cometidos por uma facção justiceira e se mantém impune porque os poderosos que participaram desta farsa processual estão enraigadados na sociedade comandando o poder econômico e a poderosa imprensa a serviço do capital sem pátria e sem pudor.

Responder

Francisco*

10 de agosto de 2020 às 13h48

O que é isso, Redação?

Tá lá à terceira tábua lavrada, conforme a Bíblia em Êxodo e em Deuteronômio, o décimo primeiro mandamento, que não da margem a dúvida, por todo o sempre, conforme determinado pelo celestial JN e a sacra ‘Justiça’ lavajateira:

“Lula é ladrão e o PT é o partido mais corrupto da história do Mundo”

Responder

chichano goncalvez

10 de agosto de 2020 às 11h53

Mira Paisano amigo, tenemos que cambiar todo, como dizia a finada vovó: ” Arbol ruim da frutos malos “, nossos juizes ( exeção de dois (02) estão viciados, não é atoa que a desembargadora Calmon disse: ” Existem bandidos de toga “, nós cidadões bons e honestos , alem de pagadores de impostos, ao contrario dos ricos que só sonegam, estamos em um matto sem cachorro.

Responder

Mancini

10 de agosto de 2020 às 11h47

Depois vem o Sr..Bonner reclamar que o clima está ruim no twitter. Quem reverberou diariamente todos esses vazamentos. É sonso ou cínico?… https://refazenda2010.blogspot.com/

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?