Menu

Paraná assinará acordo com Rússia para fabricação de vacina

O governo do Paraná anunciou que assinará um convênio com a Rússia para produzir a vacina Sputnik V. A vacina é questionada pela comunidade internacional, em particular pelas potências ocidentais, pela velocidade com que a fase de testes ocorreu e pela falta de dados disponíveis para análise. A Anvisa informou que o laboratório russo responsável […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ratinho Jr. (PSD), o governador do Paraná. Foto: agência estadual de notícias

O governo do Paraná anunciou que assinará um convênio com a Rússia para produzir a vacina Sputnik V.

A vacina é questionada pela comunidade internacional, em particular pelas potências ocidentais, pela velocidade com que a fase de testes ocorreu e pela falta de dados disponíveis para análise.

A Anvisa informou que o laboratório russo responsável pelo desenvolvimento da vacina não apresentou pedido de análise do remédio à agência.

O Anvisa precisa liberar a realização dos procedimentos necessários para os testes.

A responsabilidade por todas as etapas do desenvolvimento da vacina seria do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o convênio deve ser assinado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) e pelo embaixador russo Sergey Akopov na tarde desta quarta (12).

A distribuição no Paraná, contudo, não começaria antes do segundo semestre de 2021.

Com essa, o Brasil teria quatro vacinas a serem testadas no país: duas chinesas e uma britânica-sueca.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes