Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Brasília(DF), 7/12/2019 - Guedes se reuniu com Maia e Alcolumbre para tratar de Previdência - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Pressionado, Guedes vai unificar três PEC’s para garantir o teto de gastos

Por Gabriel Barbosa

13 de agosto de 2020 : 10h02

A equipe econômica de Paulo Guedes terá mais uma tarefa para evitar o estouro do teto de gastos. Trata-se de unificar três propostas de emenda constitucional (PEC) que estão paradas no Senado Federal.

As PEC´s tratam de preservar o corte de investimentos obrigatórios e destravar recursos presos em fundos públicos. Com isso, o ministro poderá segurar o ajuste fiscal enquanto compensa recursos para o Orçamento da União.

Guedes acredita que não haverá tempo para que o Senado avalie as três propostas de modo separado e que por isso é necessário unificar para facilitar o processo.

A equipe econômica vai elaborar um texto que será enviado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Hilux12

13 de agosto de 2020 às 10h31

Isso tudo é consequencia dos estragos irreparaveis que a esquardalha podre fez nas contas do Estado.

Arrebentou tudo e sem possibilidade de concertar…o Brasil foi sequestrado e estuprado dia e noite por 20 anos até falecer, isso tudo aconteceu de baixo dos olhos fechados dos brasileiros.

Responder

    Hilux12

    13 de agosto de 2020 às 10h31

    “consertar”

    Responder

Deixe uma resposta