Menu

Oposição pede ao STF retorno de Sara Winter à prisão

A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida (PCdoB-AC), entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com notícia-crime para que se revogue imediatamente a medida cautelar que levou Sara Giromini, a “Sara Winter”, à prisão domiciliar. Além dela, a deputada estadual Iriny Lopes (PT-ES) pediu ao STF que investigue a bolsonarista. Sara foi presa […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
A bolsonarista Sara Giromini. Foto: Veja.

A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida (PCdoB-AC), entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com notícia-crime para que se revogue imediatamente a medida cautelar que levou Sara Giromini, a “Sara Winter”, à prisão domiciliar.

Além dela, a deputada estadual Iriny Lopes (PT-ES) pediu ao STF que investigue a bolsonarista.

Sara foi presa em junho por participar de atos antidemocráticos e atacar o STF e hoje se encontra em condição de prisão domiciliar.

Mesmo assim, na tarde do último domingo (16), a bolsonarista divulgou em suas redes sociais a identidade e localização de uma menina de dez anos vítima de estupro que passaria por um procedimento abortivo em hospital no Recife.

A publicação de Sara Winter levou bolsonaristas a se aglomerarem em torno do hospital e a rotularem a criança até de “assassina” pela iminência do aborto.

Para a deputada Almeida, não é possível aceitar que em pleno usufruto do benefício de prisão domiciliar uma investigada continue a descumprir leis e, especialmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Esse fato é gravíssimo e cabe sim reavaliar a prisão domiciliar dessa senhora, porque solta ela está violando os direitos fundamentais de uma criança que já foi vítima de atos bárbaros com relação à violência sexual”, afirmou.

Já para a deputada Iriny Lopes, Sara Giromini é muito próxima da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que esteve na cidade onde o aborto foi feito.

A deputada pede que o Ministério Público Federal apure as responsabilidades de Damares Alves e sua equipe no vazamento das informações vazadas e na pressão sobre a criança e familiares.

Na segunda-feira (17), uma decisão da Justiça do Espírito Santo exigiu que se retirassem os posts feitos por Sara do ar.

A decisão atendeu a pedido da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES), que alegou que dados divulgados geraram ainda mais constrangimentos à criança vítima e aos familiares.

O tio da vítima, acusado de estuprá-la por quatro anos e engravidá-la em seu décimo ano de vida, foi preso nesta terça-feira (18) no Espírito Santo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

18/08/2020 - 19h17

Esse é o padrão Bolsonaro…

Alexandre Neres

18/08/2020 - 11h53

Definitivamente, não aguento mais esse país. Sara Geromini é um ser execrável, mas que raio de oposição é essa que defende o encarceramento, um punitivismo exacerbado? É um mero reflexo do lavajatismo e do bolsonarismo. Outra coisa é que a tal Sara deve responder por seus atos na Justiça, se é que isso existe por essas plagas. Nesse ínterim, o presidente da CNBB, da ala progressista, chama de crime hediondo o aborto da menina de dez anos estuprada desde os seis. Vou me retirar para preservar minha sanidade mental. Somos desgovernados e aplaudimos a necropolítica em plena pandemia, somos constituídos pela Santa Inquisição, somos uma sociedade doente e escrota, em que Bolsonaro é apenas sintoma. A barbárie é aqui. Abraços a todos e peço desculpas a quem ofendi

brasileiro

18/08/2020 - 11h36

Eai, bozo, vai assediar sexualmente essa Sara Goroba? Ou é muito feia para isso?

Giordano

18/08/2020 - 10h46

Cadeia na fascista!


Leia mais

Recentes

Recentes